Autor
Hulda Moreira
hmoreira@jornaleconomico.pt
Artigos

Tráfego de mercadorias nos portos cabo-verdianos cresceu 12,6% em 2018

De acordo com a autoridade portuária de Cabo Verde, no ano passado, registou-se um “aumento robusto” de 109% nas escalas de navios cruzeiros, 199 escalas, e um acréscimo de 23,9% de passageiros.

Ilha do Sal entre os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses em 2018

Os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses no ano passado foram a ilha do Sal, em Cabo Verde, a cidade italiana de Florença e a ilha de Malta.

DNRE apresenta sistema de pagamento de impostos online em Cabo Verde

Na próxima sexta-feira, o encontro promovido pela Direção Nacional de Receitas do Estado explicará também (a contribuintes e agentes económicos) o Manual de Faturas.

Estado cabo-verdiano perde controlo da Cabo Verde Fast Ferry

A empresa de transportes marítimos passou a ser controlada (51%) por acionistas privados. No ano passado, a Cabo Verde Fast Ferry e a Polaris foram excluídas do concurso para a Concessão do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Inter-ilhas por não cumprimento dos requisitos exigidos quanto à capacidade financeira. O grupo português Transinsular venceu-o.

“Pequenas agências de viagens têm ir ao encontro dos mercados emissores de turistas”

O primeiro-ministro cabo-verdiano respondeu à crítica da Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde de que a Taxa de Segurança Aeroportuária beneficia essencialmente as grandes agências. Ulisses Correia e Silva desafia à procura de mercados diferenciados, que não sejam os das ilhas do Sal e da Boavista.

Presidente cabo-verdiano afirma que devolveu decretos ao governo por questões de prazo

Jorge Carlos Fonseca, que falava à imprensa a margem do cumprimento de Ano Novo do Presidente da Assembleia Nacional, assegurou que a devolução não tem a ver com “quaisquer inconstitucionalidades, mas sim por razões de ordem processual”.
Ver mais artigos