Autor
Inês Pinto Miguel
imiguel@jornaleconomico.pt
Artigos
Sessão do Infarmed COvid-19

Testes devem servir agora para realizar “vigilância geral” e identificar assintomáticos

Na opinião do especialista, Portugal deve manter os testes serológicos, uma vez que são estes que permitem conhecer a verdadeira dinâmica da pandemia, bem como permitem saber a população que não foi diagnosticada e a que foi infetada mas não tem sintomas.
Sessão COvid-19 no Infarmed

Portugal com seis vacinas contratadas e duas ainda em discussão

A especialista revelou que duas vacinas, a Comirnaty (Pfizer) e Spikevax (Moderna) preveem ensaios em crianças até aos 12 anos, de forma a analisar o nível de proteção das respetivas vacinas nestas faixas etárias, uma vez que são as únicas que não estão visadas nos estudos divulgados.

DGS com três cenários de evolução da Covid-19 nos próximos meses

Para estes três cenários, a DGS estudou três fatores constantes. O terceiro cenário apresentado pela entidade liderada por Graça Freitas é o mais grave. Aqui, Portugal enfrenta uma nova variante de Covid-19, a imunidade dura um ano e a mortalidade começa a crescer.
Sessão do Infarmed COvid-19

“Estamos no fim de uma fase pandémica”, declara DGS na reunião do Infarmed

A descida da incidência por idade é ainda acompanha por um decréscimo da positividade. “Mostra que mantendo a mesma intensidade de testagem, temos menos vírus em circulação”, tendo Portugal atualmente uma taxa de positividade de 2,5%, abaixo do limiar de 4% definido pelo ECDC.

Uber investe 90 milhões de euros na abertura de Centro de Excelência em Lisboa

“Começámos em 2014 com quatro pessoas. Hoje temos mais de 400 pessoas de 28 nacionalidades”, disse Hasle na apresentação do espaço. “Temos ainda nos planos contratar mais 200 funcionários até ao fim do ano. Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade de atrair os melhores talentos”.

Especialistas reúnem-se hoje no Infarmed para aconselhar Governo na próxima fase do desconfinamento

Já passaram 18 meses desde que os proprietários destes espaços de diversão noturna tiveram de fechar as portas dos seus negócios, e desde então que muitos se insurgiram contra as medidas e pediram para reabrir mais cedo.
Ver mais artigos