Autor
Inês Pinto Miguel
imiguel@jornaleconomico.pt
Artigos

Salvador Sobral: “Agora senti-me pronto para expor coisas que há dois anos não estava preparado”

O único português vencedor do prémio da Eurovisão lançou recentemente o seu mais recente álbum, estreando-se enquanto compositor em toda a sua plenitude. Nesta “Fast Talk”, Salvador Sobral falou sobre o disco “bpm”, onde espelha a sua vida a um nível mais pessoal, dos concertos que ambiciona dar e da relação que tem com o palco e o público no jazz.

Carro elétrico tem de ser democratizado em Portugal

Vários fabricantes automóveis mostram ‘cartão vermelho’ a apoios dados pelo Governo, defendendo que é preciso mais para acelerar a mobilidade elétrica em Portugal.

PremiumSalvador Sobral: Angústias, medos e amor geram novas melodias por minuto

Passou de cancioneiro americano a compositor do seu novo disco “bpm”, vasculhando as suas angústicas e alegrias, mas também no medo que tem de morrer, e espelhando as vivências nas músicas que agora são suas. Salvador Sobral entrega-se de corpo, alma e voz ao disco que não teve coragem para escrever antes.“bpm” é hoje editado em todo o país, e marca a nova fase da vida do único português vencedor da Eurovisão.

ACAP: “É preciso aumentar os incentivos para os carros elétricos”

Depois de um ano duro para o sector, a Associação Automóvel de Portugal defende que o Governo deve terminar a reforma fiscal de 2007 que previa a descida gradual do ISV, e dar mais apoios para os elétricos.

Marques Mendes defende que imunidade de grupo pode ser atingida um mês antes com autorização da Janssen

“Grande benefício da revisão é que a imunidade de grupo podia ser atingida um mês antes. É só fazer as contas”, defendeu Marques Mendes, referindo que “os especialistas deviam rever a situação”.

“Concelho de Lisboa deverá ficar em situação de alerta”, aponta Marques Mendes

O ex-presidente do PSD assumiu que o concelho está a passar por um “pequeno problema”, dado que já atingiu 120 casos por 100 mil habitantes.
Ver mais artigos