Autor
Inês Pinto Miguel
imiguel@jornaleconomico.pt
Artigos

Empresas portuguesas ‘declaram guerra’ ao plástico

“Precisamos de viver de forma responsável perante o plástico e isso passa por melhorar e intensificar a informação juntos dos consumidores”. A afirmação é de Vitor Martins da Sonae, que garante que não são só os produtores os grandes responsáveis.

Póvoa de Varzim é a primeira cidade portuguesa a dar descontos a quem reciclar

Projeto foi lançado no início de dezembro de 2018 e conta com uma máquina que atribui pontos aos habitantes que reciclem. Habitantes podem obter descontos para ingressos no cinema ou piscinas municipais da Póvoa do Varzim.

Chegaram os sistemas de depósito de plástico. Como funcionam na Noruega e na Lituânia?

Coca-Cola, Pepsi e Danone são as marcas que mais poluem o planeta. A Nestlé e a Evian já prometeram inserir embalagens recicladas no mercado. Na Lituânia, por exemplo, existem mais de 1.700 pontos de recolha e já foram atingidos e superados os objetivos previstos para 2025.

Guerra ao plástico: Palhinhas, talheres e copos acabam já em 2020

As afirmações são do ministro do Ambiente e este garante que “Portugal se vai antecipar” à proibição nos restantes países europeus.

Empresas têm de assegurar salário igual para homens e mulheres. Nova lei prevê multas

A Lei da Igualdade Salarial entra esta quinta-feira em vigor e, em caso de denúncia, os patrões são obrigados a fazer correções. O quadro-legal prevê a aplicação de multas para as empresas que não cumprirem.

Estado português dividido na mobilidade: uns compram carros a gasóleo, outros apostam no elétrico

Apesar do ministro do Ambiente defender que o futuro é cada vez mais elétrico, o Turismo de Portugal anunciou que vai adquirir 46 carros movidos a gasóleo.
Ver mais artigos