Autor
Inês de Sousa Real, Líder Parlamentar e Deputada do PAN
Artigos

Que futuro para os nossos jovens?

A retoma económica pós-Covid-19 é o momento ideal para repensarmos o lugar dos jovens no mercado de trabalho, com quem devemos analisar as dificuldades e planear as oportunidades e ferramentas.

2021: o urgente ponto de viragem

Mais do que um ano atípico, 2020 é um ano que vai marcar um período na história.

Bem-vindo ao SEF, Sr. ministro. Para sair pressione o botão de pânico!

Apesar dos alertas que surgem ano após ano quanto à atuação do SEF, e ao CIT em particular, foi preciso a morte de um cidadão estrangeiro para que se questionassem os problemas sistémicos e o modo de funcionamento destas entidades.

Portugal chama. E, nós, ouvimos?

Seria de esperar uma viragem no investimento e composição das espécies florestais após os grandes fogos florestais dos últimos anos, como os de 2017. No Orçamento do Estado para 2021 perdeu-se mais uma oportunidade.

Parte Ribeiro Telles, fica o legado ambientalista

Com a crise climática e a 10 anos do ponto de não-retorno, não saberemos já da importância de conservar e respeitar o ambiente? Nós, ambientalistas, sabemos. E, enquanto agentes políticos, temos de dar o exemplo.

Este país é para jovens? (Parte 2)

Num país em que se apregoa a necessidade de inverter a tendência de envelhecimento populacional, não se compreende como continuamos a impor aos jovens condições que os atiram para a precariedade.
Ver mais artigos