Autor
Isabel Meirelles, Vice-presidente do PSD, Deputada Coordenadora da Comissão de Assuntos Europeus
Artigos

Mistificações eleitorais

Este Governo devia falar menos e fazer mais, e exercer o dever de verdade, sobretudo em época de eleições autárquicas, onde se relevam apenas os aspetos positivos e ocultam os desastres nunca resolvidos da pandemia.

Para onde vais Europa?

Foi lançada uma iniciativa inédita, a saber, a Conferência sobre o Futuro da Europa, que consubstancia uma oportunidade para os europeus influenciarem o rumo que a União está a tomar.

O regresso do manto negro da barbárie

Não se consegue proteger quem não quer defender o seu país. Com o regresso dos talibãs, infiltrados, desde há muito, nas forças afegãs, inicia-se mais uma crise humanitária de proporções imprevisíveis.

E depois do adeus de Merkel?

Merkel ficará na história, seguramente, como uma das principais obreiras da construção e consolidação do projeto europeu, sobretudo nas crises que este foi sofrendo. Faltou-lhe fortalecer a UE, cuja liderança ficará nas mãos de um Macron fragilizado.

Uma União Europeia a deslizar para a direita

Perante as atitudes de Budapeste e Varsóvia, os líderes europeus avançaram com um novo mecanismo que permite à Comissão Europeia suspender o financiamento de dinheiros do orçamento comunitário a países que não cumpram os preceitos do Estado de direito.

Uma presidência falhada

A Presidência Portuguesa não foi só um “fantasma”, mas um “banquete” para um Governo que perdeu a total noção da realidade. Um Governo que está cada vez mais distante de Portugal e dos portugueses.
Ver mais artigos