[weglot_switcher]

J. Pereira da Cruz esclarece dúvidas sobre Patente Europeia com efeito unitário

A Patente Europeia com efeito unitário proporciona uma proteção uniforme que abrange atualmente 17 Estados-membros da União Europeia. Entrará em vigor no próximo 1 de junho. 
28 Abril 2023, 11h22

A J. Pereira da Cruz, especializada em Propriedade Intelectual, nomeadamente nas área da Propriedade Industrial e dos Direitos de Autor, está a levar a cabo iniciativas de informação em universidades sobre a temática da Patente Europeia com efeito unitário, que entrará em vigor a 1 de junho de 2023.

A sessão mais próxima realiza-se esta sexta-feira, 28 de abril, na Universidade do Minho. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Os eventos são dirigidos à comunidade científica e inovadora do ecossistema das universidades, bem como a responsáveis de empresas.

Em Portugal, as universidades e instituições de investigação figuram entre os principais requerentes dos pedidos de patentes a nível nacional e europeu.

A Patente Europeia com efeito unitário proporciona uma proteção uniforme que abrange atualmente 17 estados-membros da União Europeia (UE).  Esta patente é concedida ao abrigo da Convenção sobre a Concessão de Patentes Europeias a pedido do titular da patente que assim beneficia de um efeito unitário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.