Autor
Jacqueline Martins da Silva, Economista e especialista em Energia e Meio Ambiente
Artigos

A cultura do “presencialismo” está em causa?

Os defensores do teletrabalho defendem a produtividade acima de tudo, enquanto os defensores do regresso aos escritórios e afins não admitem que a produtividade plena seja possível fora do local de trabalho.

Os cabelos grisalhos da União Europeia

São necessárias medidas urgentes e provavelmente a imigração responsável será a solução mais benéfica para todos. Há bons exemplos no mundo. Importa agir, não estamos a falar num futuro longínquo.

A revolução (ou não) das ‘GovCoins’

O amanhã ainda é incerto, mas muitos especialistas garantem que o futuro das bitcoins não emitidas pelos governos tem os dias contados. Espera-nos a tecnologia como base do novo paradigma monetário.

O diamante quer brilhar tanto ou mais que o ouro preto

É verdade que Angola passa por uma reforma profunda, tendo em vista um novo modelo de desenvolvimento que tem como um dos focos o investimento privado, mas é preciso mais para a debilitada economia angolana.

Espanha aproveita o “vazio existencial” de Portugal em Angola

Não podemos negar que as relações bilaterais entre Portugal e Angola sempre sofreram oscilações ao longo da história, mas, e como defenderam alguns empresários e analistas recentemente, a passividade por parte do Governo português nos últimos tempos é notória, muito provavelmente devido às divergências provocadas pelo caso que envolveu o ex-vice-presidente de Angola, Manuel Vicente.

Acabou o oceano azul da Tesla?

O mercado começa agora a perguntar-se se a Tesla terá músculo para lutar com o poder de investimento das construtoras tradicionais, que resolveram finalmente apostar nos veículos eléctricos.
Ver mais artigos