Autor
Jornal Económico Multimédia
Artigos

“A Arte da Guerra”. “Tensão na Ucrânia? Nada de bom pode vir dali”

“Os democratas norte-americanos, já no tempo de Hillary Clinton como secretária de Estado, estavam na primeira linha de uma atitude muito firme face a Moscovo nesta matéria. Os russos percebem isso e enviaram tropas para as fronteiras. Nada de bom pode vir dali”, destacou o embaixador Francisco Seixas da Costa.

BCE, Fed, os PMI e o dólar. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

“Maquiavel para Principiantes”. “Há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça”

“O que sei é que há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça. E não basta este caso, temos o caso de Rui Rangel, de Fátima Galante e dos tais poderosos que não são julgados”, destacou o consultor de comunicação Rui Calafate no podcast do JE.

Que Superliga é esta que pretende destronar a Liga dos Campeões e incomoda a UEFA e a UE?

Clubes ingleses, espanhóis e italianos querem criar uma prova que crie um novo modelo de negócio no futebol europeu. UEFA e FIFA estão contra, ameaçando excluir das suas provas os clubes que participarem na Superliga europeia.

“Pensamento Crítico”. “Devemos transitar para uma economia de marcas e não de baixo valor”

“Precisamos de criar um clima de políticas públicas que permita o desenvolvimento de marcas, gostaríamos de ter uma agenda pública de incentivos para que possamos transitar de uma economia de baixo valor para uma economia de marcas”, destacou Carlos Coelho, CEO da Ivity Brand Corp.

“Mercados em Ação”. “China transformou-se na fábrica mundial quando maior parte do mundo teve que parar”

As exportações da China aumentaram em março 30,6%, face ao ano anterior, devido ao aumento da procura global, numa altura em que o país asiático é a única grande economia a funcionar sem restrições. O analista Luís Tavares Bravo considerou que a China tornou-se a fábrica mundial.
Ver mais artigos