Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Artigos

Parlamento aprova prorrogação de estado de emergência até 30 de abril

A renovação do estado de emergência contou com votos a favor do Partido Socialista (PS), Partido Social Democrata (PSD), CDS-PP, partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) e deputada não inscrita Cristina Rodrigues.

PCP acusa farmacêuticas de atuarem de forma “criminosa” e “secundarizarem” vidas humanas

No debate sobre a renovação do estado de emergência, o líder parlamentar comunista, João Oliveira, voltou a pressionar o Governo para a necessidade de diversificar a compra de vacinas, “assegurando condições de segurança e eficácia”, para que Portugal não fique refém da “guerra comercial” entre farmacêuticas.

PAN vota a favor do 15.º estado de emergência na esperança de que seja “o último”

No debate do 15.º estado de emergência, a líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, defendeu que “tem de haver limites” para as renovações do estado de emergência para não se correr o risco de estar a “banalizar” aquilo que é um estado de exceção  e “o valor da vida humana”.

PSD apoia estado de emergência e diz que “nada de bom viria” se à Covid-19 se juntasse uma “crise política”

Na discussão da renovação do estado de emergência até 30 de abril, o deputado social-democrata Luís Leite Ramos lamentou que o Governo não tenha sido mais “responsável” e “coerente”, mas sublinhou que, em nome do interesse do país, é preciso dar ao Executivo socialista os instrumentos necessários para combater a pandemia.

Medina acusa Sócrates de romper “laços de confiança” entre eleitores e eleitos

O dirigente socialista e autarca lisboeta responsabilizou o ex-primeiro-ministro por descredibilizar o sistema político e corroer o “funcionamento da democracia”, ao ser julgado por “um crime no exercício de funções um ex-primeiro-ministro”, no âmbito da “Operação Marquês”.

PS diz que plano para desconfinar deve avançar mas ser flexível para permitir “atuar de modo localizado”

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, alertou que, apesar de a vacinação contra a Covid-19 estar a avançar, há “riscos que importa acautelar” e, por isso, vai apoiar a renovação do estado de emergência.
Ver mais artigos