Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumJoana Gonçalves de Sá: “Fake news” para avançar a ciência

Investigação conduzida pela docente da Nova SBE recebeu uma bolsa europeia, no valor de 1,5 milhões de euros. Objetivo: combater a “epidemia” das notícias falsas e alertar para os perigos do mundo online.

Assunção Cristas: “Há um PS que se acomoda porque tem como única preocupação a manutenção do poder”

A presidente do CDS-PP diz, em entrevista ao Jornal Económico, que António Costa sacrificou “quatro anos relevantes, com a melhor conjuntura externa de sempre”, e que entre os socialistas têm cada vez mais peso aqueles que defendem as mesmas ideias que o Bloco de Esquerda. Um partido que, para Assunção Cristas, “vive alimentando a luta de classes e achando que quem cria empresas de maior dimensão e tem muitos funcionários está necessariamente a explorá-los”.

PremiumPAN: “Queremos responsabilizar as empresas poluentes”

PAN quer poluidores a financiar fundo, meios para investigar crimes ambientais e uma nova cultura nos tribunais. Não rejeita entendimento com António Costa, mas não tem o Governo no horizonte.

Premium“O PS continua altamente permeável aos interesses económicos”

Deputado alerta para os riscos da maioria absoluta no sistema democrático e diz que o Governo de PS, com acordos à esquerda, trouxe maior abertura ao diálogo interpartidário. Pretende mais responsabilidade política e recusa-se a fazer “oposição estéril”.

PremiumPSD é o partido que mais poupa em tempo de austeridade na campanha

O PSD é a força política que mais vai poupar na campanha eleitoral para as legislativas, que têm data marcada para 6 de outubro. O partido liderado por Rui Rio prevê gastar 2,05 milhões de euros, menos 43,45% do que o montante de há quatro anos.

PremiumAssunção Cristas: “Se baixarem os ombros haverá reforço da esquerda”

Líder do CDS-PP desvaloriza sondagens que apontam para uma grande redução do grupo parlamentar centrista, apelando aos eleitores de centro-direita para acreditarem numa “alternativa que liberte a força criativa e criadora das pessoas e empresas”.
Ver mais artigos