Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Artigos

Iniciativa Liberal exige “suspensão imediata” do acordo de extradição entre Portugal e Hong Kong

Os liberais consideram que Portugal não pode aceitar nem “ser cúmplice” do “atropelo democrático” da nova lei de segurança nacional de Hong Kong, que “limita liberdades fundamentais” e “condiciona a oposição democrática ao regime chinês”.

BE e PCP confrontam Governo com situação precária de trabalhadores não docentes nas escolas

O Bloco de Esquerda quer saber se o Executivo socialista está a ponderar integrar os trabalhadores contratados a termo certo em 2017 nos quadros da Administração Pública e o PCP considera “inaceitável” que esses profissionais continuem em situação precária e que esteja a ser promovido o seu despedimento.

Marcelo promulga diploma que regula aplicação informática de rastreio da Covid-19 em Portugal

O Chefe de Estado considera que a aplicação vai trazer um caminho “frutuoso para todos os portugueses” e diz que o rastreio da Covid-19 não é inconstitucional nem levanta problema legais, tendo em conta que “foi feito um estudo” que não lhe trouxe “dúvidas nenhumas”.

Entendimento entre PSD e Chega? Declarações de Rio deixam partido em polvorosa e reacendem debate

A possibilidade de entendimentos eleitorais com o Chega foi levantada pelo presidente do PSD, Rui Rio, numa entrevista à RTP3, que apanhou de surpresa vários sociais-democratas. A discussão, no entanto, não é nova e marcou divisões no partido na corrida à presidência do PSD em janeiro. Fora do partido, há quem também critique a abertura de Rui Rio.

BE quer saber que medidas estão a ser tomadas pelo Governo para evitar novos acidentes com comboios

Os bloquistas consideram que a aposta na ferrovia deve ser acompanhada pelo aumento do investimento na “segurança rodoviária” e pela definição de um plano de prevenção ferroviária para evitar acidentes ferroviários como o que aconteceu em Soure.
Ana Rita Bessa

CDS-PP questiona Governo sobre atrasos na “retoma plena” da atividade dos cuidados de saúde

Os democratas-cristãos consideram que é “absolutamente necessário não descurar o combate e o controlo da pandemia” da Covid-19, mas é igualmente “urgente” tomar medidas para “dar resposta a outros problemas de saúde”.
Ver mais artigos