Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Artigos

CDS-PP que alargar regime de simplificado de lay-off e propõe mais apoios às famílias

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, considera que as medidas anunciadas pelo Governo são “insuficientes” e “de acesso restrito” e propõe medidas para proteger o emprego e garantir um ‘choque de tesouraria’ das empresas. Além do alargamento do regime de lay-off, propõe a criação de um “Cheque Emergência” para as PME e uma alteração às tabelas de retenção na fonte de IRS.

PS considera “irresponsáveis” e “nocivas” declarações do ministro das Finanças holandês

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, considera que as declarações do ministro holandês foram “irresponsáveis” e “nocivas” para o projeto europeu. “Optar pelo egoísmo nacional e pelo caminho do salve-se quem puder será um erro com consequências trágicas”, alerta.

Eurodeputados do PSD pedem à Comissão Europeia mais apoios para a agricultura

Os seis eurodeputados social-democratas consideram que as medidas apresentadas até agora pela Comissão Europeia são “insuficientes” e pedem mais apoios para garantir que a agricultura e a pecuária não parem devido a burocracias ou falta de pagamentos.

PEV pede emissão de programas de exercício físico e nutrição para combater sedentarismo durante isolamento social

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera importante evitar o “excesso de sedentarismo” e a alimentação desadequada e que a RTP deve aconselhar os portugueses neste sentido durante a quarentena.

Eurodeputados do BE incitam Bruxelas a pressionar Governo português a revelar dados sobre ‘vistos gold’

Os eurodeputados bloquistas, Marisa Matias e José Gusmão, alertam a Comissão Europeia para os riscos que os ‘vistos gold’ representam no que toca a crimes financeiros e contestam “segredo estatístico” e “segredo de segurança interna” levantado pelo Executivo português.

Iniciativa Liberal defende cedência de computadores a alunos carenciados para salvaguardar aulas em casa

O partido liderado por João Cotrim Figueiredo está consciente da existência de desigualdades sociais e territoriais entre alunos e entende que é preciso colmatar a falta de computadores ou acesso regular à Internet em Portugal.
Ver mais artigos