Autor
João Abel de Freitas, Economista
Artigos

5G, um romance americano

Mais do que a apregoada democracia ocidental em risco, o romance dos EUA tem por base o medo. O medo apavora-os. E o atraso tecnológico em que se encontram é de difícil recuperação.

Quem, em Portugal, teme Isabel dos Santos…

Será que não há muita gente interessada em cada vez se mexer menos neste assunto? O que irá acontecer? Como agirá a justiça portuguesa? Por enquanto, uma caixa negra.

Fui ao teatro. E então?

A Europa tem de saber negociar e cooperar com quem está na vanguarda da tecnologia, e o 5G encontra-se nessa situação, sob pena de perder o pé, no contexto da globalização mundial.

Uma de gastronomia

A gastronomia como manifestação cultural contribui, num mundo cada vez mais globalizado, como elemento diferenciador de um povo. Mas ainda há muita coisa por “revolucionar”.

Governo esquece família grisalha

Nada vale andar a dizer que Portugal tem uma das distribuições mais desequilibradas da riqueza, se não se apontam medidas que levem de facto à sua correcção.

Há doutorados a mais em Portugal

Importa equacionar esta problemática e auscultar todos os interessados para um plano de fundo, faseado e a muito longo prazo. Sem esse trabalho, o País não vai a lado nenhum. Apenas remenda.
Ver mais artigos