Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

Ano novo, vida velha

2020 e a pandemia vieram para ficar. Ainda que a doença venha a ser progressivamente erradicada, os seus efeitos demorarão anos a passar. Teremos uma década de estagnação económica que não estava no horizonte.

Pobres contribuintes

O que de uma vez por todas se pede é um governo que tenha a coragem de saber definir quais as verdadeiras funções que o Estado deve desempenhar e que devem ser financiadas pelos nossos impostos.

O recandidato

Marcelo foi feito para ser Presidente. Goste-se ou não do estilo, o certo é que, num país onde o Presidente tem a importância que tem, Marcelo Rebelo de Sousa vai ao encontro do que a maioria do povo quer de um seu representante.

A era dos extremos

É tempo de sermos tolerantes, de aceitarmos discutir ideias e valores, de sabermos esgrimir argumentos com todos os que advogam posições contrárias às nossas, de deixar de impor princípios como se de verdades universais se tratassem.

A geringonça açoriana

Nada houve de errado em permitir que um partido mais radical viabilize um governo regional, sendo certo que nenhumas cedências foram feitas em matérias que ponham em risco qualquer princípio ou valor democrático.

Estes americanos são loucos

Aconteça o que acontecer nos poucos estados em que ainda falta contabilizar votos, uma coisa parece certa, Donald Trump já ganhou as eleições, mesmo que não venha a ser reeleito Presidente dos EUA.
Ver mais artigos