Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

Diz-me com quem andas

Que futebol e política são áreas que se interligam intimamente, sendo maioritariamente pouco recomendáveis, com ilustres exceções, as pessoas que se movem neste dois domínios, já há muito sabemos. Que tanto Luís Filipe Vieira, como António Costa, são capazes dos maiores malabarismos para levar avante os seus interesses, também é algo sobejamente conhecido.

Até amanhã camaradas

Fazemos votos para que nos próximos 20 dias não se registe um aumento exponencial do número de infetados no país, sabendo-se que quem for à Quinta da Atalaia não terá tido oportunidade de se vacinar com a Sputnik 5.

Judas, Jesus e Ferreira

Versa este artigo sobre duas pessoas que, ainda há não muito tempo, haviam trocado os locais para onde agora regressam, por projetos que lhes asseguravam uma remuneração bem mais atrativa.

Mania das grandezas

Temos de dizer que ‘não’ a uma tentativa, que vem crescendo nos últimos anos, de regressar a um passado relativamente recente em que o Estado tudo queria nacionalizar.

Mania das grandezas

Portugal é, no contexto europeu, um país pobre. Não obstante, quando se pensaria que essa situação faria com que os nossos responsáveis políticos fossem mais criteriosos nas opções que efetuam ao nível das finanças públicas, acontece exatamente o contrário. O Estado é gordo e despesista, querendo alargar os seus tentáculos a praticamente todas as áreas […]

“Lage” de papelão

O que não queríamos que acontecesse a Lage, nos momentos menos luminosos que sabíamos que iriam chegar, era que deixasse de demonstrar toda a elegância que relevou nos momentos de triunfo.
Ver mais artigos