Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

VAR governamental

Importa fixar uma quota de familiares que cada membro do governo poderá nomear, para que não se pense que existe uma total incompatibilidade entre os vínculos de natureza familiar e os vínculos de natureza político-laboral.

Passes, propinas e manuais escolares

Se alguém, individualmente, não paga para obter um bem ou um serviço ou paga menos do que pagava até aqui é porque outro ou outros, normalmente a sociedade, suportam o custo desse bem ou serviço.

Sociedade estupidificada

As pessoas vivem num isolacionismo preocupante, só preenchido pelo tempo que passam nas redes sociais. E cada vez têm mais dificuldade de se relacionarem em sociedade.

Engana-me que eu gosto

Os portugueses parecem estar cada vez mais alheados da realidade, acreditando, acriticamente, nas histórias que lhes vêm sendo contadas. Sonham com a possibilidade, irrealista, de se tornarem, da noite para o dia, prósperos e desenvolvidos.

Um buraco chamado Caixa

Não exigimos a privatização da CGD. O que pedimos é que as sucessivas administrações da CGD sejam responsabilizadas pela sua atuação.

Do céu ao inferno

A geringonça funcionou porque governou na bonança. Com a tempestade que, mais cedo ou mais tarde, virá, ela desintegrar-se-á e seremos novamente visitados por uma troika implacável.
Ver mais artigos