Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

À distância de um clique

Por mais que se apregoem as vantagens das novas tecnologias, que se faça a apologia do ensino à distância, nada substitui uma aula presencial, onde professores e alunos comungam experiências, trocam opiniões, tecem comentários, expõem ideias.

Medina ou Moedas

Nos últimos anos, Lisboa tem conhecido uma forte viragem da população à esquerda, o que favorece a candidatura de um socialista. Mas Moedas arrasta consigo a imagem de pessoa séria e trabalhadora, capaz de tirar Lisboa do marasmo em que se foi deixando cair.

‘The day after’

Uma das lições que pudemos aprender com este amplo confinamento que fomos forçados a respeitar é que sentimos uma enorme necessidade, que muitas vezes tendíamos a desvalorizar, de contactar com outras pessoas.

À beira de um ataque de nervos

A obrigatoriedade de ficarmos sitiados nas nossas casas, para evitarmos a escalada do número de contágios, internamentos e mortes, abalou profundamente as nossas vidas, quer a nível profissional, quer pessoal.

Uma vacina para ti, uma vacina para mim

É criminoso não escolher os melhores para liderarem o processo e pactuar com um punhado de portugueses que beneficia da complacência de um país de excessivos brandos costumes. Começa a ser hora de “cortar a direito”.

Dá para nos fecharem

Tendo os portugueses sido incapazes de tomar a resolução do problema nas suas mãos, resta-lhes esperar que um Governo até à data ziguezagueante tenha a coragem para fazer um ‘lockdown’ total.
Ver mais artigos