Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

Mordomias socialistas

Esperava-se que um governo socialista, que apregoa uma mais justa repartição dos rendimentos, soubesse afastar-se destes tiques burgueses, nos quais se incluem as mordomias ao comissário executivo Pedro Adão e Silva.

O confessionário

Quem tem uma pequena dívida para com as instituições financeiras tem um grave problema, quem tem uma enorme dívida para com estas faz com que as mesmas tenham um grave problema.

Trauliteiros

Está na hora de punir severamente o crescente trauliteirismo que invadiu o nosso desporto, algo que seria bem mais fácil se não fossem as sempre problemáticas e perniciosas ligações entre política e futebol…

E o burro sou eu?

Não se pode nunca ignorar que uma sociedade que não confia nas suas instituições, em especial nas que integram o sistema judicial, caminha a passos largos para questionar a democracia e o seu funcionamento.

À distância de um clique

Por mais que se apregoem as vantagens das novas tecnologias, que se faça a apologia do ensino à distância, nada substitui uma aula presencial, onde professores e alunos comungam experiências, trocam opiniões, tecem comentários, expõem ideias.

Medina ou Moedas

Nos últimos anos, Lisboa tem conhecido uma forte viragem da população à esquerda, o que favorece a candidatura de um socialista. Mas Moedas arrasta consigo a imagem de pessoa séria e trabalhadora, capaz de tirar Lisboa do marasmo em que se foi deixando cair.
Ver mais artigos