Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

Tudo à borla

A gratuidade universal é uma medida mais eleitoralista, mas menos justa, podendo, no limite, significar que todos, mesmos os mais pobres, pagam os serviços prestados aos menos carenciados.

Partidos da moda

Hoje, confrontados com novos problemas, com um futuro que parece cada vez mais sombrio, os eleitores recusam-se continuar a apadrinhar aqueles que até há pouco tempo granjeavam a sua simpatia, optando pela abstenção, que cresce para níveis outrora impensáveis, ou entregam o seu voto a novos partidos que prometem uma rutura com o status quo vigente.

“Lage” de betão

Lage foi sobretudo importante pela sua maneira de ser e de estar, pelos valores que soube transmitir, pela mensagem que disseminou sempre que esteve à frente das câmaras.

9.4.2 OU 2.9.18

A população poderá ver nos professores uma classe privilegiada que quer pôr em risco as conquistas alcançadas nos últimos anos, e atirar Costa para uma maioria absoluta.

Eu dependente me confesso

Não conseguimos imaginar um mundo sem email; não vislumbramos a vida sem um telemóvel ou sem termos acesso às redes sociais. Hoje, somos todos muito mais dependentes. Como será no futuro?

VAR governamental

Importa fixar uma quota de familiares que cada membro do governo poderá nomear, para que não se pense que existe uma total incompatibilidade entre os vínculos de natureza familiar e os vínculos de natureza político-laboral.
Ver mais artigos