Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

É a economia estúpido

O PSD, único partido que tradicionalmente disputava o poder com o PS, encontra-se sem norte, incapaz de oferecer uma verdadeira opção aos eleitores descontentes.

A difícil arte de saber estar calado

Se a liberdade de expressão é um direito inalienável em qualquer democracia, o direito à não resposta representa uma conquista civilizacional de que não devemos abdicar.

O povo é quem mais ordena

Os populismos e os populistas estão em alta e dificilmente deixarão de continuar no poder se os políticos mais moderados e mais “democráticos” não souberem infletir o seu discurso e atuação.

Não pagamos

Parece-me disparatado que sejam todos os contribuintes, mais ou menos endinheirados, a suportar a redução das propinas para os filhos das famílias ricas.

Os aumentos na Função Pública

Não defendo, filosoficamente, a igualdade salarial, a qual é manifestamente utópica e injusta, mas, em tempos de vacas magras, é fundamental garantir uma maior solidariedade social.

Saúde ou Educação?

António Costa dá a mão ao acossado Alberto Campos Fernandes e estende uma casca de banana a Tiago Brandão Rodrigues, que aparece, agora, como o rosto do anti-sindicalismo.
Ver mais artigos