Autor
João Atanásio, Professor, Universidade Europeia
Artigos

Mania das grandezas

Portugal é, no contexto europeu, um país pobre. Não obstante, quando se pensaria que essa situação faria com que os nossos responsáveis políticos fossem mais criteriosos nas opções que efetuam ao nível das finanças públicas, acontece exatamente o contrário. O Estado é gordo e despesista, querendo alargar os seus tentáculos a praticamente todas as áreas […]

“Lage” de papelão

O que não queríamos que acontecesse a Lage, nos momentos menos luminosos que sabíamos que iriam chegar, era que deixasse de demonstrar toda a elegância que relevou nos momentos de triunfo.

O perfeito anormal

O que se pede aos nossos governantes é, acima de tudo, coerência, capacidade de tratar como igual o que é igual, não discriminação de pessoas e situações.

Motor gripado

Ao contrário do que se chegou a temer, o turismo poderá recuperar, ainda no verão deste ano, uma parte das receitas. Mais do que nunca, vale o slogan: “Vá para fora cá dentro”.

Os deuses devem estar loucos

Há cedências inexplicáveis a situações em que, sem qualquer justificação plausível, merecem um regime de exceção difícil de compreender.

Um admirável mundo novo

O confinamento foi para nós, professores, como para tantos outros, um tempo de aprendizagem, que nos fez dar importância a coisas que desvalorizávamos.
Ver mais artigos