Autor
João Barros
jbarros@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumFuturo do trabalho: Nada voltará a ser como antes

A pandemia acelerou o processo de digitalização, mudando para sempre a forma como trabalhamos e vivemos. O Jornal Económico ouviu vários especialistas para compreender os desafios que esta nova realidade coloca em áreas como o emprego, as desigualdades, o planeamento urbanístico, o mercado imobiliário e o ensino superior.

Operação Marquês: Armando Vara vai ser julgado por branqueamento de capitais

Detido desde 2019 no Estabelecimento Prisional de Évora devido ao processo “Face Oculta”, o ex-administrador da CGD e ex-ministro socialista vai voltar a sentar-se na barra dos tribunais para responder por crimes na “Operação Marquês”.

Ivo Rosa considera insuficientes indícios de que Ricardo Salgado tenha pagado 12 milhões a Sócrates

Cai assim o segundo dos três crimes de corrupção passiva apontados ao antigo primeiro-ministro, justificado pelo juiz Ivo Rosa pela alteração nos depoimentos de Helder Bataglia.

União Europeia revê possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos

Apesar de surgir imediatamente a seguir ao anúncio de uma “possível ligação” entre a vacina da AstraZeneca e uma maior probabilidade da ocorrência de coágulos atípicos, a EMA esclarece que a revisão agora feita ao fármaco da Johnson & Johnson se prende com uma formalidade.

Operação Marquês: Henrique Granadeiro e Zeinal Bava não vão a julgamento

No despacho da acusação conhecido em outubro de 2017, o ex-chairman da PT fora acusado de oito crimes: um por corrupção passiva, dois por branqueamento de capitais, três por fraude fiscal qualificada, um por abuso de confiança e um por peculato. Já Zeinal Bava fora acusado de um crime de corrupção passiva, um crime de branqueamento de capitais, um crime de falsificação de documentos e dois crimes de fraude fiscal qualificada

Exportações aumentam 2,8% em fevereiro apesar do recuo de 10,9% nas importações

No período desde a chegada da pandemia ao território português, as exportações e importações nacionais caíram 11,1% e 17,5%. Ainda assim, rubricas como fornecimentos industriais registaram um aumento nas exportações.
Ver mais artigos