Autor
João Barros
jbarros@jornaleconomico.pt
Artigos

Governo anuncia linha de crédito de 50 milhões para microempresas de gestão de eventos

Os 50 milhões de euros foram anunciados pelo ministro da Economia no Parlamento, num exemplo de uma das áreas que, não sendo óbvia, enfrenta enormes dificuldades por orbitar em torno de um setor muito condicionado pela pandemia, o turismo. 20% dos 50 milhões de euros desta linha poderá passar a fundo perdido caso empresas mantenham o emprego no próximo ano.

Área Metropolitana de Lisboa: Já são conhecidos os novos operadores para transporte rodoviário

O concurso terá a validade de sete anos e materializa uma oferta mais completa, verde e sustentável do que a existente, além de dotar o serviço de transporte rodoviário de veículos consideravelmente mais recentes e tecnologicamente evoluídos.

EUA: Pedidos de subsídios de desemprego atingem valor mais baixo desde início da pandemia

O registo mais baixo de novos pedidos de desemprego desde que a pandemia começou é um dado positivo para a recuperação económica americana, mas os dados não deverão corresponder na íntegra a transições para emprego, dado que muitos dos americanos que deixaram de receber subsídio transitaram para um mecanismo de apoio diferente.

Obama estreia-se na campanha de Biden antes do último debate frente a Trump

O antigo presidente estará num comício em Filadélfia, Pensilvânia, no dia a seguir à visita de Trump ao mesmo estado, que é visto como um dos decisivos na eleição geral. O atual presidente venceu aqui por 0,7 pontos percentuais em 2016, mas as sondagens não lhe dão vantagem este ano.

CGTP considera que OE “não responde” às necessidades e deixa sugestões

Contrariando a tese de que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 se foca demasiado nos apoios às famílias em detrimento das empresas, a central intersindical vem pedir melhores salários, mais apoios sociais e verbas mais elevadas para educação, justiça e saúde.

Iberdrola torna-se na terceira maior operadora de renováveis nos EUA em negócio de sete mil milhões

A espanhola Iberdrola pretende expandir a sua operação no mercado americano com esta operação, que se inclui na estratégia mais alargada de aquisições pela elétrica, onde já gastou 6,6 mil milhões de euros este ano, mais 23% face a 2019.
Ver mais artigos