Autor
João Barros
jbarros@jornaleconomico.pt
Artigos

Minuto a minuto: Cenário de abstenção acima de 70% está afastado

Sondagens, resultados e reações ao longo do dia em que, na pior fase da pandemia de Covid-19, os portugueses decidem entre a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e a chegada de Ana Gomes, André Ventura, João Ferreira, Marisa Matias, Tiago Mayan Gonçalves ou Vitorino Silva ao Palácio de Belém.

Portugal ultrapassa as 10 mil mortes com Covid-19 ao registar 274 óbitos nas últimas 24 horas

Os números verificados nas últimas 24 horas significam que o país ultrapassa a marca das 10 mil mortes, uma marca atingida no dia seguinte a serem excedidos os 600 mil casos confirmados de Covid-19 em Portugal. Este sábado bateram-se novos recordes de óbitos e infeções.

Pandemia aumenta procura por profissões ligadas a saúde e distribuição e produção alimentar

As ocupações com maior procura continuam a ser na área da tecnologia e do comércio. Apesar disso, os maiores aumentos verificaram-se na necessidade de enfermeiros, que quadruplicou desde o início do ano.

Morreu o icónico apresentador Larry King

O icónico jornalista e apresentador faleceu em Los Angeles, no Centro Médico Cedars-Sinai, aos 87 anos.

Prisa prepara cortes salariais e rescisões amigáveis para fazer frente a impacto da Covid-19

O gigante espanhol de comunicação social, que detém o El País, deverá levar a cabo um programa de reestruturação, face ao impacto forte da Covid-19 no sector, que levou a empresa a apresentar prejuízos de 219 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020.

Marisa Matias fecha campanha com apelos a “vermelho em Belém”: “a solidariedade vai vencer o ódio”

A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda recordou a defesa que tem feito dos serviços públicos, especialmente do SNS, durante uma crise que é “o jogo das nossas vidas”, como defende. O ódio e o medo que alguns candidatos tentaram usar durante a campanha também mereceu fortes reparos.
Ver mais artigos