Autor
João Barros, Economista
Artigos

Um partido… partido

O aspirante a dirigente social-democrata havia garantido não se candidatar a tal cargo sem deixar Rio ir a eleições, e também se afirmara pouco adepto de eleições primárias. Começa mal.

Greves, ilusões, graves desilusões

Até ao final do ano estavam convocadas, à semana passada, quase 50 greves, que garantiriam que não haveria dia sem greve até à passagem de ano. Isto diz muito…

Trump não é de aço

Apesar da exaltação da direita americana ao trabalho da Administração actual na vertente económica, parece que o barco vai começar a meter água.

Escrutinar as faltas ou a falta de escrutínio?

Se já é difícil ter uma democracia saudável quando os eleitos não querem ser escrutinados, torna-se impossível quando os eleitores se estão marimbando para escrutinar.

Tauromanias

Como é possível que um mercado, como a tauromaquia, já por si pequeno e em declínio, crie tanta riqueza, ou pelo menos o suficiente para justificar que não seja tornado ilegal?

OE ou não é

O problema não é o eleitoralismo do OE. O problema é que, enquanto os eleitores andarem alheados, o eleitoralismo vai resultar. E o eleitor português, mais do que um aliado da democracia, é um alheado.
Ver mais artigos