Autor
João Barros, Economista
Artigos

Leis de bases baseadas em quê?

Em Portugal tende-se a aprovar projetos e medidas sem grande análise do seu impacto, numa ânsia de corresponder ao pedido pela execução, mas com pouca preocupação pela qualidade da resposta a esse pedido.

O “Kim-Trump Show”

Um bom sinal para o processo terá sido a não ida de John Bolton ao encontro, ele que repetidamente troçou dos líderes americanos por acharem que a via negocial funcionaria com os Kim.

Um Irão irado não é bom para ninguém

Cabe à UE, em conjunto com China e Índia, salvar o acordo nuclear, de forma a não encurralar ainda mais o gigante persa. A última coisa de que o Médio Oriente precisa é de mais uma guerra.

Porquê tanto PANdemónio?

Na antecâmara das eleições europeias, tive uma conversa animadoramente esclarecida e informativa sobre a escolha que se aproximava com um amigo que vive fora. Além de ser uma pessoa excepcionalmente informada, provavelmente o facto de não estar a viver em Portugal também lhe permitiu fazer uma escolha não poluída pela miserável campanha que decorreu nas […]

Afinal, rir é mais grave do que aldrabar

Onde andam os gestores que facilitaram estes negócios, e porque não são eles também responsabilizados pelos danos causados às finanças públicas?

Drama e auto-sabotagem

Rui Rio diz que o PS se fez ao penálti; eu diria que o PSD e o CDS é que andam a falhar golos de baliza aberta.
Ver mais artigos