Autor
João Barros, Economista
Artigos

Pós-verdade, neo-tribalismo e estupidez

Na idade da informação em que vivemos, é importante compreender alguns conceitos de estatística que ajudam a que não se caia em argumentos baseados em números manipulados.

América, a direita que entorta

A “terra dos livres”, onde o Presidente ameaça desligar redes sociais por estas moderarem o seu discurso de ódio e violência, não é mais do que uma potência opressiva.

Gestores de topo, governantes TAPados

Haverá melhor gestor do que aquele que gasta tudo como bem lhe apetece e, com um buraco gigantesco, consegue um resgate quase de borla do Estado?

(Não) É só música

Sendo a cultura a expressão máxima de qualquer vida comum nacional, deve ser preservada com o mesmo afinco que o resto da economia. Ironicamente, são os seus agentes que mais nos têm acompanhado durante o período de isolamento.

Ambiente viral

Temos de agir rápida e assertivamente, de forma coordenada, se queremos ultrapassar o maior desafio coletivo que já enfrentámos. E não, não falo da covid-19, mas da necessidade de proteger o ambiente.

Pandemia à americana

Parece haver, depois desta crise, uma maior abertura entre os americanos a um Estado ligeiramente mais interventivo e capaz de resgatar os seus cidadãos de situações potencialmente catastróficas.
Ver mais artigos