Autor
João Tereso Casimiro
jcasimiro@jornaleconomico.pt
Artigos

Volta à França esteve em risco mas atingiu audiência televisiva recorde de 40 milhões

A média de audiência por etapa fixou-se nos 3,5 milhões de espetadores, número que representou 36% da audiência total. A etapa que ligou a cidade de Lyon a Gran Colombier foi a que concentrou mais atenção do público que assistiu de casa, um total de 6,3 milhões de espectadores em simultâneo.

Novo drone da Amazon gera receios sobre privacidade

A forma como se ativa o dispositivo está no centro da polémica, ou seja, a sua vulnerabilidade é sabida, mas mesmo que não se trate de algo que os piratas informáticos consigam explorar, a possibilidade da própria Amazon controlar o RAHC tem afastado muitos compradores que acusam a gigante norte americana de aumentar o seu espetro de invasão de privacidade.

AS Monaco: Um dos melhores clientes do campeonato português já gastou 109,9 milhões de euros

O clube do principado tem um “apetite” apurado pelo talento português que, ao longo de sete anos, se tem traduzido num conjunto de transferências avultadas, onde internacionais portugueses como João Moutinho e Gélson Martins têm encontrado um lugar para se estabelecer entre a elite do futebol europeu.

Turismo desportivo movimenta 1,8 mil milhões de euros por ano mas poderá não recuperar até 2023

O turismo desportivo estava em crescimento estabilizado nos últimos anos, movimentando 1,8 mil milhões de euros, crescendo anualmente 30%.

Spotify e Tinder juntam-se ao Fortnite para contestar as regras da loja digital da Apple

O resultado da parceria entre três dos mais influentes ‘players’ do mercado de aplicações para smartphone é a criação do ‘Coalition for App Fairness’. As empresas envolvidas acusam a Apple de “sufocar” a concorrência e a inovação através das suas políticas na loja digital (App store).

Rainha de Inglaterra resgatada pelo governo britânico para compensar desvalorização de património

O governo de Boris Johnson vai mesmo avançar com o resgate financeiro ao património imobiliário da rainha de Inglaterra, depois deste ter desvalorizado 590 milhões de euros, fruto da pandemia de Covid-19.
Ver mais artigos