Autor
João Tereso Casimiro
jcasimiro@jornaleconomico.pt
Artigos

Warren Buffet acumula 119 mil milhões de euros por falta de investimento em Wall Street

A Berkshire Hathaway investe nas empresas mais relevantes da principal bolsa norte-americana. No ano de 2019 valorizou apenas 10%, uma percentagem muito abaixo do índice norte-americano de investimentos S&P 500.

Gigafábrica da Tesla na Alemanha recebe luz verde de tribunal para avançar

A construção da primeira fábrica da Tesla na Europa vai mesmo prosseguir. Depois da interrupção dos trabalhos no inicio deste mês, o tribunal alemão encarregue de avaliar os estudos de impacte ambiental considerou que não existem razões para impedir a construção.

França e Alemanha investem 150 milhões de euros no desenvolvimento de um novo avião de combate

Este avião vai ter um custo total de quatro mil milhões de euros e só ficará pronto em 2040. Alemanha e França entram com o primeiro investimento e Espanha junta-se no final deste ano.

PSP identificou sete pessoas no caso do vídeo de jovem obrigado a inalar fumo de escape

Depois do vídeo partilhado nas redes sociais em que se vê um jovem negro ser obrigado a inalar fumo de escape de uma viatura, a PSP rapidamente conseguiu identificar os intervenientes e apurou que se tratou de uma aposta feita num contexto de um grupo de amigos. O caso foi remetido para o ministério público.

Universidade nos Estados Unidos cria uma cobra mecânica para ajudar em operações de busca e salvamento

A missão das equipas de busca e salvamento pode ser aliviada com ajuda deste protótipo inovador, que combina a agilidade de uma cobra, com a precisão da tecnologia. Uma equipa de engenharia mecânica desenvolveu uma cobra mecânica capaz de navegar entre obstáculos e atingir a velocidade de uma cobra real.

Vendas da Adidas afundam 85% na China devido ao coronavírus

As duas maiores fabricantes de artigos desportivos da Europa – Adidas e Puma – contabilizam um terço das suas vendas na Ásia. O surto Covid-19 já está a ter um impacto negativo para ambas as empresas alemãs que mantém a esperança numa recuperação a curto prazo.
Ver mais artigos