Autor
João Tereso Casimiro
jcasimiro@jornaleconomico.pt
Artigos

“Patrocínio de atletas não é um jogo de amigos, é um negócio”. Especialista analisa críticas de Jorge Fonseca à Adidas e Puma

De modo a ajudar a entender a interpretação das marcas sobre a razão de não patrocinarem Jorge Fonseca, Daniel Sá refere, em entrevista ao JE, que “o patrocínio de atletas não é um jogo de amigos, é um negócio. Quando a marca decide investir em alguém quer duas coisas de volta: visibilidade e associação à personalidade do atleta”.

EDP quer apoiar criação de empresas em Sines e Santiago do Cacém

O programa Nau, lançado pela EDP tem como parceiro o o Sines Tecnopolo. O derradeiro objetivo é potenciar um “ecossistema para o desenvolvimento de projetos empresariais ou de criação de emprego próprio, envolvendo ações de formação e consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios”, refere a EDP.

Estádio do Leicester City vai ter novo hotel e aumenta capacidade para 40 mil espectadores

Além do aumento da capacidade, os planos preliminares incluirão um hotel com 220 quartos e um pavilhão multiusos e arena de entretenimento. Também há propostas para um novo espaço de retalho, uma área residencial/comercial e um parque de estacionamento com vários andares – melhorias no local que podem promover a evolução tanto do clube quanto da cidade, afirmam os dirigentes dos “foxes”.

Garmin encaixa 317 milhões de euros no segundo trimestre e faturação dispara 53%

A receita do segmento de fitness cresceu 40% no segundo trimestre, impulsionada pela forte procuro por produtos ligados ao ciclismo, detalha a empresa, o que equivale a 413 milhões de dólares (347 milhões de euros), sendo sua principal fonte de receita.

PSI-20 acompanha Europa no ‘vermelho’ a meio da sessão

Entre as principais praças europeias, o alemão DAX recua 0,81%, o francês CAC 40 perde 0,20%, o britânico FTSE 100 cai 0,84% e o espanhol IBEX 35 que desvaloriza 1,21%.

Visa e Athleta elogiam decisão de Simon Biles abandonar presente edição dos Jogos Olímpicos

É o exemplo mais recente de patrocinadores que elogiam atletas que estão cada vez mais vocais sobre questões de saúde mental. A estrela japonesa do ténis Naomi Osaka encontrou amplo apoio quando se retirou do torneio Roland Garros no início deste ano.
Ver mais artigos