Autor
João Gonçalves Pereira, Presidente da Distrital de Lisboa do CDS-PP
Artigos

O ‘Quantitative Easing’ e o nosso futuro

Para nós, cidadãos europeus, um aumento das taxas de juro parece um cenário ainda muito remoto. Mas o tempo passa depressa e, no horizonte que se aproxima, ou teremos juros mais altos ou inflação.

Cautela e caldos de galinha

Segundo Christine Lagarde, o BCE vai adotar uma postura cautelosa no comportamento das taxas de juro e não pretende reagir “de forma exagerada” mesmo tendo em conta sinais de aumento da inflação.

Das palavras às ações

Se queremos passar das banalidades discursivas para uma prática de sustentabilidade efetiva, devemos ter em mente que as políticas públicas urbanas já passaram a fase da definição.

Uma boa notícia e outra péssima

Se o aumento da taxa de poupança é um sinal positivo, a profunda desconfiança da maioria dos portugueses quanto à capacidade de transformação do Plano de Recuperação e Resiliência põe em causa a eficácia das instituições.

Fazer face ao estado de emergência

No final de julho foi divulgado, a nível internacional, um estudo publicado na revista “Bioscience”. Este evidencia que 16 dos 31 sinais vitais planetários rastreados estabeleceram novos e preocupantes valores recorde. Urge mudar.

A Dielmar e o futuro

Quando Siza Vieira diz que “os dinheiros públicos servem para apoiar empresas. Não servem para salvar empresários“, os liberais aplaudem. Não se recordam é dos muitos empresários que o PS “salvou” ao longo de anos com decisões à medida.
Ver mais artigos