Autor
João Gonçalves Pereira, Deputado e Vereador do CDS-PP na CML
Artigos

No final, ‘ganha’ a Alemanha

O “New York Times” noticiava há dias que, sob a liderança de Merkel, a Alemanha conseguiu manter o desemprego em apenas 6% e assegurar a continuidade do seu tecido empresarial, mau grado a pandemia.

A bazuca europeia e o senhor Jambon

A aplicação do dinheiro não tem finalidades elásticas e continua desconhecida a dimensão das insolvências e do desemprego que se seguirão ao fim das moratórias e dos ‘lay-offs’.

Hidrogénio, as vozes e as nozes

As metas da UE para o hidrogénio são consideradas ambiciosas por muitos que duvidam do plano da União por falta de condições técnicas das redes de gás natural.

A crise e os antibióticos

Todos os dias, por detrás do espelho da propaganda e das manobras de distração por parte deste governo socialista, nos vão chegando progressivos sinais reveladores da tempestade perfeita que se avizinha sem que se vislumbrem medidas concretas, que permitam antecipar e anular os efeitos negativos desse mesmo temporal.

O “novo futuro” da TAP

O Governo socialista em geral e o ministro da tutela em particular têm uma responsabilidade muito grande na perda de valor registada pela TAP, a somar à pandemia.

A incompreensível ausência de testes nos aeroportos

O objetivo não é só controlar a saúde dos turistas que nos visitam e reduzir em muito os contágios, mas também reforçar a imagem do país lá fora, transmitindo uma perceção de segurança e de lógica.
Ver mais artigos