Autor
João Gonçalves Pereira, Deputado e Vereador do CDS-PP na CML
Artigos

Estado que deve não cobra

O CDS propôs um mecanismo de equanimidade que permita estabelecer um acerto de contas entre o que o Estado deve às micro e pequenas empresas, e o que estas são obrigadas a pagar ao Estado.

Uma Europa no feminino

As expectativas recaem sobre que mudanças na política financeira poderão ser esperadas, ocupando Lagarde o lugar de Draghi. Para já, a sua experiência à frente do FMI poderá ser determinante se o BCE for forçado a intervir.

O VAR e os resultados orçamentais

Há setores que não tiveram, por parte deste Governo, a concretização de despesas sociais, guardadas para o período eleitoral que se seguirá. “Não há bela sem senão” como referiu o Presidente da República.

O BCE e o nosso futuro

O Fórum do BCE parece decidido a levar o tema da implosão demográfica bastante a sério e ter percebido já a correlação entre o fenómeno e a coesão monetária e social da União Europeia.

É permitido proibir?

Proibir é uma palavra forte, com conotações negativas, mas que muitas vezes vemos associada à necessidade que os governos e legisladores têm de recorrer a essa proibição como única forma de alterar comportamentos perniciosos, quer para as pessoas quer para o ambiente, preservando assim a sustentabilidade do nosso planeta. Recentemente, foi notícia que irá ser […]

Contra a abstenção, votar, votar!

Não votou nas eleições europeias que tiveram lugar no mês passado? Contribuiu para abstenção ou foi votar, mas o seu voto foi contabilizado como branco ou nulo? O voto é secreto, como a nossa Constituição estipula – mas eis talvez a novidade: qualquer desses sentidos de não-voto foi exatamente igual para o modelo final de […]
Ver mais artigos