Autor
João Marcelino
jmarcelino@jornaleconomico.pt
Artigos

O PS e a realidade

Depois dos estivadores, os enfermeiros. Agora os camionistas. E sempre os professores. Acabou a ‘união de facto’ à esquerda e a sua geringonça vai penar até à meta, nas legislativas de outubro.

A lei e a ética

Os códigos de ética são absolutamente indispensáveis em todas as profissões como tentativa de autorregulação, e são bem-vindos. Mas uma sociedade não pode dispensar a lei, a fiscalização, a investigação, a polícia, os tribunais.

Todos primos

As grandes organizações têm responsáveis suficientes para evitar que se aborreça quem está no cume da pirâmide. Para quê recuperar minudências tantos anos depois quando os contribuintes até estão a pagar, de boa vontade e como sempre.

Gente encurralada

Há por aí algum partido que tenha a coragem de propor uma lei que torne ilegal a possibilidade de repetição desta desavergonhada onda de nomeações familiares num governo?

“Eleitoralismos” há muitos

O novo preço dos passes de transporte em Lisboa e Porto é uma extraordinária medida, justa e democrática, que só uma oposição pouco inteligente pode minimizar.

Um Padre nosso

Parece-me claro que Melícias, num tom pouco católico, lançou um desafio ao Governo, e em defesa do amigo Tomás Correia, que até soa a chantagem.
Ver mais artigos