Autor
João Marcelino
jmarcelino@jornaleconomico.pt
Artigos

Do (nosso) populismo

Marcelo, Costa e até Catarina (Martins), cada vez mais frequentadores dos estúdios de televisão e dos seus influentes espaços, são o que ainda nos separa do populismo desbragado.

A transformação do BE

Há batalhas que deveriam ser comuns às pessoas de bem, independentemente do posicionamento político e dos ideais de sociedade.

O aviso do Corvo

Portugal está sem alternativa ao poder do PS. Bem pode o Presidente falar, repetidamente, da necessidade de uma oposição forte, que traga alternativa. Isso não existe, de facto.

Balanço partidário de 2019

António Costa tem tudo a seu favor, até o apoio de um Presidente da República sem alternativa. Bem pode Marcelo apelar a um bloco de direita equivalente ao poder vigente à esquerda, pois isso não parece nada provável.

O Orçamento e o voto

Portugal tem sido claro: quer regalias sociais, segurança, mais Estado, sempre mais Estado. É a consequência do voto no PS, PCP, BE e, mesmo, no PSD e CDS.

Uma histórica inversão

A proposta de OE para 2020 promete um excedente orçamental, mesmo que mínimo, e o início do combate à dívida. É um momento importante para Portugal.
Ver mais artigos