Autor
João Marcelino
jmarcelino@jornaleconomico.pt
Artigos

Um episódio infeliz

O Chega, pode dizer-se e isso é uma crítica válida, está a usar pessoas. Mas, para nos reafirmar esta evidência, Ricardo Araújo Pereira não tinha que retalhar vezes sem conta um homem simples.

O desprestígio

Na prática, os juízes do Tribunal Constitucional reagiram como um qualquer vulgar sindicato quando toca a defender as regalias da classe.

Jorge Sampaio (1939-2021): Um político que nunca resistia à emoção

Antigo Presidente da República viu partir dois primeiros-ministros e tomou a iniciativa de fazer sair outro, dissolvendo a Assembleia da República. Mas o também ex-presidente da Câmara de Lisboa destacou-se pelas muitas causas a que se dedicou até ao final da vida.

Uma suspeita terrível

A política, os seus ‘timings’ e interesses, determinam o andamento dos processos judiciais e, até, de inquéritos que deveriam ser simples. Um carro, uma estrada, um morto.

E depois do congresso

O congresso do PS, além de projetar uma família feliz, teve um outro efeito: anunciar-nos que o poder do Estado vai continuar a gerir este pequeno país de órfãos e subsídio-dependentes.

Cotrim de Figueiredo: “Já estamos naquele ponto que em tempos alguém designou ‘asfixia democrática’”

“Quando começa a ser frequente o receio das pessoas darem a cara por projetos alternativos, porque isso pode prejudicar a sua vida, ou até a vida profissional de familiares, já estamos naquele ponto que em tempos alguém designou como ‘asfixia democrática’”, diz ao JE.
Ver mais artigos