Autor
João Marcelino
jmarcelino@jornaleconomico.pt
Artigos

Premium‘Operação Marquês’ só chega à Relação no início de 2022

Sentença transitada em julgado nunca será conhecida antes do final de 2027, ou seja, na melhor das hipóteses, quando o processo terminar terão passado 13 anos desde a noite em que José Sócrates foi detido, em novembro de 2014.

Para além de Sócrates

Mantendo o essencial da Lei, Salgado, Granadeiro, Bava e Sócrates serão substituídos por outros nomes, que já devem estar em gestação.

PremiumFuturo próximo de Sócrates nas mãos do juiz Ivo Rosa

Mais de seis anos após a detenção, juiz Ivo Rosa anuncia se pronuncia ex-primeiro-ministro para julgamento na exata medida da acusação, incluindo corrupção, ou se decide levá-lo só por uma parte dos factos.

O julgamento de Sócrates

Pretender a aplicação da Justiça não pode ser visto como uma emanação de ‘populismo’ mas como uma exigência de cidadania e uma preocupação dos verdadeiros democratas.

Premium“André Silva é um líder forte mas mal seria que o PAN se esgotasse no porta-voz”

“É importante que se perceba que existe unidade no PAN. A minha decisão foi tomada com o apoio da Bebiana Cunha [a outra deputada], que me desafiou a candidatar-me desde o primeiro momento”.

No país das exceções

A idade como principal fator de risco na pandemia da Covid-19 parece que em Portugal não existe. Mas daqui a uns meses, haverá quem celebre o ‘êxito’ da vacinação com as habituais referências ao bom Povo lusitano.
Ver mais artigos