Autor
João Palma Ferreira
jferreira@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumBFA: “Poderá haver movimentos de concentração ou fusão na banca em Angola”

O BFA, detido pela Unitel e pelo BPI, vai continuar a crescer de forma a chegar à meta de três milhões de clientes em Angola, diz o presidente do banco, que admite movimentos de consolidação no sector.

Presidente da Agência Espacial Portuguesa: “Indústria nacional será especialista em satélites de alta resolução”

O presidente da Portugal Space, Ricardo Conde, revela que o mercado nacional vai contar com mais três satélites de muito alta resolução, o que permitirá criar uma agenda industrial nesta tecnologia.

“Com satélites, a Marinha será eficiente a monitorizar Atlântico”

A monitorização da atividade oceânica no Atlântico será facilitada à Marinha portuguesa com a informação que os satélites de muito alta resolução conseguem varrer numa das maiores áreas da UE, refere o presidente da Agência Espacial Portuguesa, Ricardo Conde.

Premium“Vamos formar mais de 600 pessoas por ano na Azambuja”

A DHL Supply Chain abriu um centro de formação com tecnologia de última geração. Portugal fica em pé de igualdade dentro do Grupo Deutsche Post DHL.

PremiumA gestora francesa que Pedro Nuno Santos quer nomear para CEO da TAP

Ex-CEO da falida companhia aérea britânica, Flybe, é a mais forte candidata ao cargo de CEO da TAP. Christine Ourmières-Widener deverá estar na lista nomes que será levada à AG da TAP, a 24 de junho.

Ricardo Paes Mamede teve menos de metade dos votos do eleito para representar trabalhadores da TAP

A eleição de João Pedro da Conceição Duarte, por 42,51% dos votos, como representante dos trabalhadores da TAP, que será indicado para Administrador não executivo na TAP SGPS pela República Portuguesa, derrotou o candidato concorrente Ricardo Paes Mamede, conotado entre os trabalhadores da TAP como muito próximo ao ministro Pedro Nuno Santos, e igualmente participante no blogue “Ladrões de Bicicletas”, criado pelo próprio Pedro Nuno Santos.
Ver mais artigos