Autor
João Palma Ferreira
jferreira@jornaleconomico.pt
Artigos

Ciclones custam 50 milhões à Galp

Prejuízo de milhões – ainda em avaliação – e meses de obras deitados por terra atrasam o parque de tanques de combustível da Galp na Beira, que agora não estará operacional antes de janeiro de 2020.

Fábricas de automóveis admitem exportar a partir de Badajoz, Salamanca e Vigo

Conferência da SEDES revela que a ineficiência da infraestrutura ferroviária portuguesa retirou competitividade à indústria nacional, que já procura transportes em Vigo, Salamanca e Badajoz.

Almirante Silva Ribeiro: “Exército tem carência de 4 mil praças neste momento”

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas defende que os 4,74 mil milhões de euros que a Defesa vai dispor para reequipar as Forças Armadas, até 2030, devem servir para promover a indústria e as universidades portuguesas, repor efetivos e compensar a falta de militares sentida no Exército, na Marinha e na Força Aérea.

PremiumExército precisa com urgência de mais quatro mil militares

A nova Lei de Programação Militar permitirá reequipar as Forças Armadas, admitiu o almirante Silva Ribeiro em Lisboa, na SEDES, na apresentação do tema “As Forças Armadas no século XXI: Perspetiva Estratégica”.

Consumo mundial de petróleo vai bater o recorde dos 100 milhões de barris diários no terceiro trimestre de 2019

O relatório da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) relativo a abril diz que este ano o mundo vai atingir um recorde máximo no consumo de petróleo, destacando o grande aumento de produção petrolífera dos EUA.

“Baixas remunerações afastam jovens da carreira militar”, admite Almirante Silva Ribeiro

Forças Armadas precisam de 30 mil a 32 mil militares, mas só têm cerca de 27 mil porque as condições de entrada não atraem os jovens, comentou o Almirante António Silva Ribeiro. Nos três ramos das Forças Armadas, o desgaste dos efetivos é notório porque são mobilizados permanentemente devido à falta de militares, alertou o Almirante ontem à tarde em Lisboa, na sede da SEDES, durante a apresentação do tema “As Forças Armadas no século XXI: Perspetiva Estratégica”.
Ver mais artigos