Autor
João Paulo Gomes, Advogado, CMS RPA
Artigos

Joe Berardo: De bestial a besta? Ou será bode (expiatório)?

Na comissão de inquérito Joe Berardo disse com todas as letras aos deputados que foram os bancos que o contactaram e foram estas que quiseram apoiar estas operações.

Quando a tragédia nos bate à porta…

Muito foi dito e escrito sobre as causas, origens, extrapolações e imputações de responsabilidades sobre o acidente, mas não queria passar em claro e deixar de apontar algo que me parece que reuniu consenso em todos os quadrantes – a forma absolutamente superior como as autoridades regionais lidaram com este acidente.

O “Ataque” ao Centro Internacional de Negócios da Madeira e a Arte de Portugal dar tiros nos seus próprios pés

Chegamos a um ponto em que é necessário solidificar as linhas de defesa do nosso regime e de uma vez por todas, juntos e sem hesitações, empreendermos uma defesa feroz e intransigente do CINM e introduzir um lobby eficaz e permanente, quer junto das instituições comunitárias, mas também a nível nacional.

Caixa Geral de Depósitos – Mas afinal o que se passou?

Continuam a não haver nem respostas nem responsáveis para perguntas e questões que os portugueses têm o direito de saber – Houve um “regabofe de meia noite” na CGD com muitos milhões de euros a serem desbaratados em créditos concedidos que não foram pagos? Afinal o que se passou na CGD e para onde é que foi o nosso dinheiro?

Que 2019 seja um Bom Ano para todos nós!!!

Faço votos que o ano de 2019 seja o ano em que os madeirenses vão deixar de ser portugueses de 2.ª e vão poder ter acesso a uma verdadeira mobilidade, ou seja, a capacidade de circular livremente dentro do seu próprio país a preços justos e acessíveis ao comum dos cidadãos e que as tarifas inacreditáveis que foram praticadas em 2018 sejam uma coisa que fique definitivamente no passado!

O Dragão Chinês em Portugal

Passados 10 anos e após termos sobrevivido à crise de 2008, é da mais elementar justiça reconhecer que o investimento chinês assumiu um papel importante na recuperação económica de Portugal.
Ver mais artigos