Autor
João Silva de Almeida, Gestor e membro Iniciativa Liberal
Artigos

Nem coca-cola, nem deserto

Importa que quem tem responsabilidades governativas tenha um espírito reformista e abra o seu organismo ao escrutínio público da forma mais transparente possível.

Se cada município é uma ilha é bom que aprenda a nadar

A mobilidade, por exemplo, não é uma questão local, é um problema regional. A qualidade de vida das populações depende não só das condições locais, mas também das sinergias criadas entre municípios.

Sou de direita, e agora?

As alternativas da direita dividem-se entre uma alternativa liberal de direita moderada, um candidato de extrema-direita com políticas nacional-socialistas e o atual incumbente que representa uma direita envergonhada. Não hesito e escolho a primeira.

Em terra de cegos quem tem confiança é rei

Espera-se dos responsáveis políticos, municiados de uma análise concreta da realidade, decisões ajustadas e que as corrijam se necessário. Em suma, cabeça fria, liderança e transparência.

A saúde de todos nós

É fundamental apostar na economia local, diversificando as oportunidades de emprego, na liberdade das pessoas escolherem a educação e a saúde que querem e na devolução de rendimentos através de taxas de imposto mais reduzidas.