Autor
João Vieira Lopes, Presidente da Confederação do Comércio e Serviços
Artigos

O Brexit não tem de ser irreversível

É absolutamente essencial que, sem ultimatos, sem declarações solenes e sem pretensos prazos intransponíveis, a UE perceba que tem de dar tempo para que a conjuntura política britânica se clarifique.

Política fiscal europeia: unanimidade precisa-se

A harmonização fiscal da UE é um sonho antigo, mas consideramos que os riscos para Portugal são maiores que as oportunidades.

Uma enorme desilusão para o sector empresarial

A carga fiscal sobre as empresas não baixou, o que é uma clara limitação à consolidação da economia e mesmo ao crescimento do emprego.

O OE e as garantias dos contribuintes

A administração das sociedades converteu-se numa profissão de alto risco, como consequência dos procedimentos automáticos da administração fiscal para cobrar, a todo o custo, as dívidas fiscais.

O desejado aumento do salário médio pode e deve ser incentivado

Defendemos que devem ser incentivadas as empresas que aumentem a remuneração média dos seus trabalhadores e preparámos propostas nesse sentido para o Orçamento do Estado de 2019.

Política de portas travessas

Assistimos a acordos de concertação social que são depois “revistos” através de declarações em entrevistas, em lugar de imprescindíveis discussões mais globais e abrangentes.
Ver mais artigos