Autor
Jorge Dores, Advogado
Artigos

Lisboa ou ‘Lisbon’?

Mais do que gastar rios de tinta em troca de argumentos na lógica de prós e contras, compete ao poder central e local delinear uma estratégia conjunta e assente numa verdadeira gestão sustentável do crescimento turístico.

Novos partidos: lebre ou maratonista?

Aquilo que o eleitorado mais deseja é poder confiar nos partidos e nos seus atores para a resolução concreta dos seus problemas.

A cultura do “embrulho”

Sem esquecer a exiguidade cada vez maior no conteúdo dos textos escritos e na riqueza dos próprios vocábulos utilizados por exemplo em pareceres técnicos, informações internas ou relatórios de gestão, perante uma crescente adesão à sintetização extrema e à “powerpointização”.

A evolução do disfarce

Urge aprendermos a relacionar-nos saudavelmente, sem “escudos” tecnológicos, mas sabendo tirar verdadeiro partido da evolução científica.

O gestor de contratos públicos, desafios e preocupações

Esta figura insere-se nas medidas de transparência e boa gestão pública, a par de outras como a consulta preliminar e a consulta prévia, que a revisão do CCP veio preconizar.

Haja coragem

Reformar significa, em primeiro lugar, repensar de um modo integrado e estruturado todo o papel do Estado, num trabalho que deve ser o mais participativo possível.
Ver mais artigos