[weglot_switcher]

Jorge Jordão sucede a Luís Reis na presidência da APED

Os membros da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) elegeram Jorge Jordão, em representação do Pingo Doce, como presidente da direção num mandato de quatro anos, sucedendo a Luís Reis, anuncia a entidade.   “A equipa de Jorge Jordão inclui dois vice-presidentes: Rui de Carvalho (Auchan Portugal Hipermercados) e Pedro Sá (Sonae Modelo Continente)”, […]
20 Abril 2015, 16h24

Os membros da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) elegeram Jorge Jordão, em representação do Pingo Doce, como presidente da direção num mandato de quatro anos, sucedendo a Luís Reis, anuncia a entidade.

 

“A equipa de Jorge Jordão inclui dois vice-presidentes: Rui de Carvalho (Auchan Portugal Hipermercados) e Pedro Sá (Sonae Modelo Continente)”, integrando ainda “a direção como vogais Cláudia Almeida e Silva (FNAC), Jorge Madeira (DIA), Pedro Cano (IKEA) e Catarino Tavares (ECI), a que se juntam, pela primeira vez, Francisco Fonseca e Manuel Coimbra, em representação dos novos associados Intermarché e Media Markt, respetivamente”, refere a APED em comunicado.

 

O novo presidente da APED “assume como eixo central do seu mandato ‘a afirmação do trabalho desenvolvido pelo setor da distribuição moderna em prol dos consumidores portugueses e da melhoria da sua qualidade de vida’”, lê-se na nota enviada.

 

Na assembleia-geral têm também assento António Sérgio Ramos (Lidl), Maria do Céu Caldeira (Toys ‘R’ Us) e José Carlos Rosa (Lojas Francas).

 

O Conselho Fiscal é composto por Rui Pires (Decathlon), Patrícia Vasconcelos (Zippy) e Nuno Gomes (Hussel).

 

Nos últimos cinco anos, a APED, que tem 131 associados, foi presidida pelo representante da Sonae Modelo Continente, Luís Reis.

 

OJE/Lusa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.