Autor
Jorge Silva Carvalho, Consultor em Estratégia e Segurança
Artigos

A invencível Armada

O atual momento político, e o atrito existente entre Presidente e Governo, não justificam nem podem justificar o que se passou. Também a Armada saiu severamente afetada.

Sentido de Estado

O que o primeiro-ministro demonstrou, com as suas declarações no caso da refinaria de Matosinhos, foi exatamente falta de sentido de Estado, correndo o risco de comprometer interesses estratégicos do país.

Lisboa, a Capital

Compete às autoridades municipais de Lisboa zelar pela segurança dos seus munícipes e exigir a correta manutenção da ordem pública. Em plena campanha eleitoral é, no mínimo, estranho que o tema não seja um dos principais a debater.

Um verão morno

Tido como morno por alguns comentadores, o congresso do PS foi talvez dos congressos mais interessantes do partido e da recente política portuguesa, pelo menos para aqueles que pensam o futuro e estão atentos às subtilezas.

Obscurantismo

A sociedade de informação em que vivemos tem como paradigma a equivocidade, o excesso de informação ou a abundância de informação conflituante, bem como o facto das redes sociais darem voz a todos.

A Administração Interna

A equipa do MAI é experiente e competente. Distingo, porque nem sempre experiência significa competência. É, também, uma equipa difícil de gerir atendendo às ambições e egos de alguns dos seus integrantes. Grande parte dos erros cometidos são, também, da equipa ou de parte dela.
Ver mais artigos