Autor
Redação
geral@jornaleconomico.pt
Artigos
antónio_costa_silva_partex_4

Sérvulo promove encontro com António Costa e Silva

A Sérvulo promove na próxima semana uma conferência online que conta com a participação de António Costa e Silva, o autor do documento que serve de base ao Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030. Assista ao evento no próximo dia 11 de março, na JE TV. Os leitores do Jornal Económico poderão enviar questões para colocar aos oradores.

Webconference ‘o futuro do emprego em Portugal’ vai ter hoje lugar

A webconference organizada pelo JE e pela Multipessoal tem inicio marcado para as 15 horas e poderá ser acompanhada via site do Jornal Económico, na JE TV ou nas redes sociais JE.

Leia aqui a primeira edição do Quem é Quem no sector financeiro em Portugal em 2021

A primeira edição do Quem é Quem no Sector Financeiro em Portugal do JE inclui entrevista ao presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Fernando Faria de Oliveira, e as análises de Paulo Macedo, presidente da CGD, de Miguel Maya, presidente do BCP, de António Ramalho, presidente do Novo Banco, de Pedro Castro Almeida, presidente do Santander Totta, de João Pedro Oliveira e Costa, presidente do BPI, de Pedro Leitão, presidente do Montepio, Alberto Ramos, presidente do Bankinter Portugal e de Pedro Pimenta do Abanca Portugal.

Como será a recuperação económica depois da Covid-19? Não perca o debate esta quinta-feira às 15h00 na JE TV

Qual o impacto da pandemia no tecido empresarial português e qual será a eficácia dos mecanismos de apoio à recuperação de empresas? Qual o papel da Banca na retoma? Estes serão alguns dos temas em debate no Observatório que conta com a parceria do Crédito Agrícola e que será transmitido no site e nas redes sociais do JE esta quinta-feira a partir das 15h00.

O valor da certificação Top Employers para o Employer Brand

Como os Top Employers de todo o mundo potenciam e defendem o seu ‘employer brand’?

Seis práticas de RH inovadoras: uma perspetiva europeia 

A metodologia do Programa de certificação do Top Employers Institute tem por base o HR Best Practices Survey, que reúne 200 práticas de recursos humanos. Este questionário é aplicado a organizações de todos os sectores, em todos os países onde a Top Employers opera. Com base na análise dos resultados obtidos na edição Top Employers 2021, foram identificadas seis práticas inovadoras, que revelaram um crescimento significativo na Europa, comparativamente com a edição anterior.
Ver mais artigos