Autor
Jornal Mercado
Artigos

Gestores lesaram o Estado angolano em cerca de 800 mil milhões de kwanzas

O Estado angolano sofreu prejuízos de quase oitocentos mil milhões de kwanzas, 60 milhões de dólares e mais de 15 milhões de euros resultantes de despesas injustificadas, pagamentos de obras públicas não realizadas e desvios de fundos públicos no período de 2016 a 2017, revelou na quinta-feira o inspector-geral da Administração do Estado.

Angola quer que OPEP defina “preço justo” para petróleo

Antes de deixar Luanda para a capital austríaca, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos angolano, Diamantino de Azevedo, informou a imprensa que espera, na reunião, se encontrem soluções para o preço do barril de petróleo que satisfaça os produtores e os consumidores.

Moçambique terá certificação de origem de diamantes a partir de 2019

Moçambique vai contar a partir de 2019 com um secretariado executivo de certificação de origem de diamantes produzidos no país.

Corte no valor da venda de divisas em Angola entra em vigor

O documento é dirigido às sociedades prestadoras de serviços de pagamento, às casas de câmbio e estabelece esse valor para os residentes cambiais maiores de 18 anos.

Guerra comercial domina cimeira do G20 na Argentina

Um dos pontos de maior interesse e incógnita no encontro anual do G20, que decorre em Buenos Aires entre sexta-feira e sábado, é a forma como o Presidente dos EUA, Donald Trump, e o da China, Xi Jinping, se relacionarão, quando se reunirem a sós e quando na cimeira a 20 discutirem as relações comerciais a nível global.

“A banana pode ser o novo petróleo verde de Angola”

A fruta é enviada para os consumidores a 6 mil quilómetros de distância e faz parte do esforço de Luanda para diversificar a economia e se afastar da dependência do petróleo.
Ver mais artigos