Autor
Jornal Mercado
Artigos

Estado angolano põe travão a fundo no financiamento chinês

Instituições chinesas desembolsam este ano cerca de dois terços do valor de linhas de crédito externas em execução, mas os planos para o futuro são outros.

Governo angolano acredita na recuperação do poder de compra

O ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social de Angola considerou, no Cuanza Norte, que a revisão e o reajustamento da tabela indiciária de salários da função pública permitiram recuperar o poder de compra dos funcionários.

Subsídio ao gasóleo agrícola em Angola vai avançar este ano

Governo angolano e empresários do sector agro-pecuário chegam a acordo sobre a necessidade de subvenção ao preço do gasóleo para uso agrícola, que pode chegar a 45% do valor. Especialistas divididos sobre este tipo de apoios.

Banco e empresas de diamantes apoiam empreendedores angolanos

O Banco Sol e as empresas diamantíferas que operam nas províncias do Moxico e das Lundas Norte e Sul vão apoiar, a partir deste ano, projetos económicos desenvolvidos pelos jovens do Leste de Angola, visando a criação de riquezas e empregos.

Capital Economics prevê recessão de 2% em Angola este ano

A Capital Economics, que foi a primeira consultora a prever uma recessão em Angola em 2016, o primeiro de três anos seguidos de crescimento negativo em Angola, antevê que o PIB tenha uma quebra de 2% este ano, recuperando depois em 2020 para mais de 2%.

Melhorias na Sonangol vão ajudar economia angolana, afirma Economist

A consultora Economist Intelligence Unit considerou que as melhorias na estrutura da Sonangol vão ajudar a melhorar a economia do país, exemplificando com os dois acordos de exploração assinados com a BP e a Total.
Ver mais artigos