Autor
José Carlos Lourinho
jlourinho@jornaleconomico.pt
Artigos

Minuto a minuto: Cenário de abstenção acima de 70% está afastado

Sondagens, resultados e reações ao longo do dia em que, na pior fase da pandemia de Covid-19, os portugueses decidem entre a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e a chegada de Ana Gomes, André Ventura, João Ferreira, Marisa Matias, Tiago Mayan Gonçalves ou Vitorino Silva ao Palácio de Belém.

PremiumDireitos televisivos: centralizar dá mais dinheiro e competitividade

Decreto-lei avança nas próximas semanas e dá o ‘pontapé de saída’ para a Liga portuguesa ficar na rota das melhores práticas europeias. Advogado Luís Cassiano Neves diz que as vantagens e desvantagens vão depender do ambiente económico que se irá viver na época 2028/29.

Fecho das escolas. Quinze dias de pausa letiva serão compensados no Carnaval, Páscoa e no final das aulas

“Estes quinze dias vão ser compensados na interrupção letiva do Carnaval, no que restava da interrupção da Páscoa e ainda com uma semana no final do ano letivo. Assim conseguimos compensar estes 15 dias”, destacou o governante em conferência de imprensa.

“Escolas estão preparadas para o ensino à distância”, defende Tiago Brandão Rodrigues

“Se 15 dias chegam? Sabemos que é uma janela temporal pequena. Hoje estou contente porque as escolas estão preparadas para ir para o ensino à distância. Depois teremos que ou voltar presencialmente ou recorrer ao ensino à distância”, realçou o governante em conferência de imprensa.

Ministro da Educação anuncia aquisição de mais 335 mil computadores

“Disponibilizámos aos alunos de ação social escolar cerca de 100 mil computadores, preferencialmente aos alunos do secundário, mas também do ensino básico. Adicionalmente, comprámos mais 335 mil computadores, numa altura em que é muito difícil adquirir este tipo de equipamentos”, garantiu Brandão Rodrigues.

Fecho das escolas. Brandão Rodrigues critica privados de “ziguezaguear para fazer diferente”

“Esta é uma pausa letiva para todos, este ziguezaguear para fazer diferente é o que nos tem causado problemas. Reitero que todas as atividades letivas estão encerradas”, reforçou o governante.
Ver mais artigos