Autor
José Carlos Lourinho
jlourinho@jornaleconomico.pt
Artigos

“Bares e discotecas? Importante é que risco existe na utilização desses espaços”, sublinha DGS

“É uma questão que exige muito cuidado na avaliação: uma coisa são as condições das infraestruturas, outra coisa é a forma como se vai usar esse espaço e esse é o valor maior tendo em conta esta situação pandémica e que risco estão associados. a estrutura é importante neste processo, mas não é tudo”, concluiu o subdiretor geral da Saúde, Rui Portugal.

PremiumLiga portuguesa. “Centralização de direitos de TV deve ter intervenção direta do Estado”, defende partner da EY

Anuário do Futebol, parceria da Liga Portugal e da EY, traça o retrato económico da indústria. Para Miguel Farinha, da EY, o tema dos direitos televisivos é premente para que o produto futebol se torne mais atrativo.

Wall Street fecha semana com ganhos ligeiros. Nasdaq reflete dados da criação de emprego

O Nasdaq Composite registou a única queda da sessão: 0,87% para 11,010.98 pontos. Foi a maior vítima da sessão de uma conjugação de fatores: a criação de empregos nos EUA e a negociação do pacote de estímulos fiscais.

DGS revela que existem 178 surtos em Portugal Continental e que estes têm origem nas famílias

De acordo com a DGS, a região Norte apresenta 45 surtos enquanto a zona Centro tem 11 surtos ativos neste momento. Lisboa e Vale do Tejo apresenta 92 surtos ativos enquanto as regiões do Alentejo e Algarve têm 15 surtos cada.

Existem 500 idosos infetados por Covid-19 nos lares em Portugal. Em abril, eram 2.500

“Posso informar que, neste momento, 76 estruturas de idosos encontram-se com infetados em Portugal, quando em abril tínhamos 365 lares com infetados. Atualmente, temos 500 idosos infetados com Covid-19 nestas estruturas quando em abril os idosos infetados em lares eram 2.500”, realçou a coordenadora da Comissão da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Governo garante complemento de estabilização a trabalhadores que estiveram em layoff

O esclarecimento do Governo foi efetuado face às dúvidas suscitadas quanto ao recebimento do complemento de estabilização por parte destes trabalhadores, procedendo à clarificação do regime previsto no 3º do DL n.º27-B/2020, de 19 de junho.
Ver mais artigos