Autor
José Carmo, Revisor Oficial de Contas
Artigos

Descentralizar para povo ver

A perda de interesse dos eleitores que cada vez menos se sentem representados pelos partidos poderia ser combatida adotando um modelo que já existe e foi implementado na Região Autónoma dos Açores.

Os olvidados

Impressiona-me que gente que estudou nas melhores universidades nacionais e internacionais padeça de uma falta de memória digna do mais avançado doente de alzheimer.

Santo Domingo

A discussão de um putativo encerramento das grandes superfícies ao domingo é estéril. Numa era em que se pode comprar tudo, a qualquer dia e hora, pela Internet, é querer parar o vento com a mão.

Cidadãos de terceira?

É estranho que um Estado que não permite às empresas discriminar funcionários com funções idênticas o faça de forma deliberada no seu setor empresarial, que é também o seu braço operacional na economia.

O pecado da capital

A importância dos eleitores definirem e julgarem as ações e a respetiva qualidade dos seus representantes é absolutamente fundamental. Em ano de eleições ainda mais.

A cartilha da esquerda

Bolsonaro (e Trump, já agora) não são a causa mas sim a consequência de anos de políticas de caserna, de corrupção e de favor.
Ver mais artigos