Autor
José Filipe Pinto, Professor Catedrático
Artigos

Joana Marques, Vital para Costa

Em contraste com o vociferar de apoio à PGR, Costa emendou a mão e remeteu-se ao silêncio. Não sendo possível apagar o erro anterior, havia que salvaguardar-se ao máximo.

Aliança ‘made in Santa(na) Casa’

A afirmação do Aliança exige ir além de um partido fulanizado ou identificado pela figura do fundador. Restam duas dúvidas: o metal tem qualidade? O ego santanista aceita?

A política nas mãos de Deus

Um Presidente com tendência para a hiperatividade não deseja mudar de estilo. Sabe que não lhe será possível moderar a forma de estar na política. A luta contra a essência é uma batalha perdida.

O estranho magnetismo da CPLP

São os membros associados que percebem as potencialidades de uma comunidade que não se esgota na língua. Vêm porque percebem a importância geoestratégica e as possibilidades do foro económico.

Trump e a forma norte-americana de ver o mundo

Para o Presidente da Terra do Tio Sam, a palavra “reciprocidade” não consta do respetivo vocabulário e não integra o normativo que regula as relações internacionais.

Vitorino, uma vitória para valer?

Não faz sentido pedir a António Vitorino que resolva um problema que está acima das capacidades individuais. O diálogo e a denúncia não chegam para curar a doença.
Ver mais artigos