Autor
José Varela Rodrigues
jrodrigues@jornaleconomico.pt
Artigos

Operadores oferecem mais de 200 milhões de euros no sétimo dia da fase principal do leilão do 5G

Face de licitação principal do leilão do 5G chega aos 200,4 milhões de euros. Propostas superam em 4,2 milhões de euros as ofertas das rondas de quinta-feira.

Autoridade da Concorrência dá luz verde à compra da Oni pela espanhola Gigas

O conselho de administração do organismo liderado por Margarida Matos Rosa aprovou a operação, anunciada em novembro de 2020, “uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes em causa”.

Fundador da Huawei considera Estados Unidos um “farol de tecnologia”

Joe Biden sucedeu a Donald Trump na Casa Branca, mas não se conhecem as pretensões do 46.º presidente dos EUA no caso da Huawei. A empresa chinesa também nunca se pronunciou sobre as suas perspetivas para a nova administração norte-americana.

Anacom: reforço das restrições à mobilidade provocam aumentos no tráfego das comunicações entre 11 e 17 de janeiro

Comparativamente com os dados pré-pandemia, ou seja com a semana anterior ao primeiro estado de emergia (18 de março), “o tráfego de dados fixos é o tipo de tráfego que apresenta o maior desvio [75%]”, representando 96% do total do tráfego de dados.

Lisboa acompanha principais praças europeias em queda. BCP e Galp penalizam PSI 20

Após os ganhos das sessões anteriores, impulsionadas pela expectativa sobre o arranque da administração Biden, nos Estados Unidos, os investidores mostram-se hoje mais cautelosos

Fase da licitação principal do leilão do 5G atinge 196 milhões de euros

Valor total das propostas dos operadores supera o preço base de referência (195,9 milhões) para os 54 lotes de frequências em leilão, nesta fase. Face às licitações de quarta-feira, as propostas subiram em cerca de 1,9 milhões de euros. Há ainda um lote que ainda não foi licitado.
Ver mais artigos