Autor
José Varela Rodrigues
jrodrigues@jornaleconomico.pt
Artigos

CAP vê no ‘Green Deal’ um “documento de marketing da Comissão Europeia”

A última conferência do ciclo para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se esta quarta-feira, com a participação de Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Hector Lujan, presidente e CEO da Reiter Affiliated Companies e Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, entre outros.

‘Green Deal’. CEO da Jerónimo Martins Agro-alimentar defende que produção animal exige “maior disciplina”

Na última conferência do ciclo para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal, promovida pela Lusomorango, à qual o Jornal Económico é media partner, António Serrano argumentou que, “à partida, a pressão vai estar na produção animal, em particular na produção de carne e de leite”. Isto por serem “áreas mais expostas”.

Altice, Microsoft e HPE firmam parceria. Centro de dados da Covilhã acolhe oferta de ‘cloud’ híbrida inédita em Portugal

Os serviços em causa são fornecidos pela Microsoft Azure, uma plataforma da gigante tecnológica norte-americana especializada no uso de aplicações e serviços em cloud. O controlo dos dados é responsabilidade do ‘data center’ da Altice e o apoio técnico especializado é da HPE.

Startup portuguesa Coverflex levanta cinco milhões de euros na maior ronda ‘pre-seed’ de sempre em Portugal

A Coverflex fornece às empresas uma plataforma digital de compensações flexíveis. O objetivo da startup com o valor recebido é internacionalizar a operação e “recrutar mais talento para as equipas de produto e engenharia”. Coverflex quer fechar 2021 com uma equipa de 60 pessoas.

PSI 20 regressa aos ganhos em linha com a Europa. Grupo EDP e Galp Energia impulsionam bolsa nacional

Entre as principais praças europeias, o alemão DAX soma 0,07%, o britânico FTSE 100 ganha 0,05%, o francês CAC 40 sobe 0,34% e o espanhol IBEX 35 valoriza 0,05%.

CDS-PP responsabiliza política “errática” do Governo pelo aumento de contágios nas escolas em crianças até aos 9 anos

Numa mensagem gravada em vídeo e enviada à redação, a porta-voz do CDS-PP Cecília Anacoreta Correia afirmou que os dados revelam “que é profundamente errática a política de testar nas escolas apenas os profissionais e não as crianças”.
Ver mais artigos