Autor
Jéssica Sousa
jsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

Acordo do Brexit dá lucro de mil milhões de dólares aos três homens mais ricos do Reino Unido

O anúncio de chegada a acordo para o Brexit não animou apenas os mercados. Os três homens mais ricos do Reino Unido viram as suas contas bancárias a somar mais mil milhões depois da ‘luz verde’ da União Europeia.

‘Fatura do Ambiente’ revela que potencial de aquecimento global é maior que a atividade económica

O INE divulgou esta sexta-feira a análise de Contas das Emissões Atmosféricas para 2017 com resultados pouco animadores. O potencial de aquecimento global 6,9% aumentou 6,9%, mais 3,6% do que a atividade económica registadas no mesmo período.

Broa de milho portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo para a CNN

No artigo, a broa de milho é descrita como um pão saudável, peneirado, amassado numa calha de madeira e tradicional do norte de Portugal.

Quem ganha e quem perde com o novo acordo para o Brexit

O analista da Allianz Global Investors fez uma lista dos setores que saem a ganhar e a perder. Segundo Matthew Hall, os bancos britânicos e o setor imobiliário vão acumular os maiores ganhos.

Brexit: No que é que consiste o acordo entre Londres e Bruxelas?

Foi “um trabalho duro e intenso”, mas ainda não chegou ao fim. Michael Barnier destacou que a Irlanda ficará alinhada com um número limitado de regras europeias sobre bens e que a Irlanda do Norte, ao ficar no território aduaneiro do Reino Unido, vai beneficiar de futuros acordos comerciais britânicos, mas será também um ponto de entrada no Mercado Comum europeu.

Corbyn rejeita acordo para o Brexit: “Este é ainda pior do que o acordo de Theresa May”

Corbyn garante que o acordo alcançado entre o Reino Unido e os 27 colocará em risco a segurança alimentar e o serviço nacional de saúde do país. O líder trabalhista apela para que o documento seja rejeitado na próxima sessão parlamentar este sábado.
Ver mais artigos