Autor
Jéssica Sousa
jsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

Gouveia e Melo: “A guerra não acabou, mas a primeira batalha está ganha”

O coordenador da ‘task force’ prevê que se atinja os 85% da vacinação já no final de setembro. Para que tal seja possível, faltam vacinar ainda, em território nacional cerca de 400 mil pessoas. Gouveia e Melo antecipa uma “imunidade de grupo” depois dos 86% completamente vacinados.

Jovens dos 16 aos 25 anos com piores valores de saúde mental devido à pandemia

Todos os grupos etários apresentam uma recuperação nos níveis de emoções negativas com excepção dos mais jovens, que segundo um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, reportam sentir agitação, ansiedade ou tristeza “quase todos os dias” ou “todos os dias”.

Elevada taxa de vacinação poderá evitar surgimento de novas variantes, sugere INSA

O microbiologista do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge antecipa, no entanto, que em países com uma taxa de vacinação menor o surgimento de novas variantes sejas inevitável.

INSA projeta cenário em que regresso às aulas, baixas temperaturas e Natal agravem número de novos casos de Covid-19

O epidemiologista Baltazar Nunes frisa que Portugal encontra-se numa “situação de controlo epidémico”. No entanto, juntamente com a DGS, o INSA desenhou cenários de possível agravamento da pandemia a partir de dezembro, frisando que “isto são cenários, não são projeções”.

Portugal com mais 1.062 casos confirmados e seis mortes por Covid-19

Boletim da DGS dá conta de mais 1.431 pessoas recuperadas da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2.

Ferrovia perdeu mais de 20 milhões de passageiros em Portugal no primeiro trimestre

Portugal foi o sexto país da União Europeia que mais passageiros transportados por comboio perdeu no primeiro trimestre deste ano.
Ver mais artigos