Autor
Jéssica Sousa
jsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

Primeira toma das vacinas nos lares vai ficar concluída até ao final da próxima semana, garante António Costa

Excluídos desta primeira fase da vacinação nos lares, estão as residências onde existem surtos de Covid-19. Lares ilegais estão incluídos na aceleração do processo de vacinação aos idosos e utentes destes estabelecimentos.

Epidemiologista prevê 17 mil novos casos e 200 mortes diárias por Covid-19 até 24 de janeiro

Os cálculos foram feitos com base numa desaceleração que se assistiu em março. Caso esse abrandamento não se verifique, o epidemiologista afirma que os casos diários poderão chegar aos 17 mil por dia em Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa: “Houve erro de cálculo no momento da segunda vaga”

O Presidente da República reconhece o cansaço e fadiga dos portugueses quanto à adesão das medidas de confinamento geral, mas apela para que sejam cumpridas: “Se não aderem, o custo é maior na vida do dia a dia e na duração do estado de emergência e do confinamento”.

GNR identifica dono de restaurante onde foi realizado jantar-comício do Chega em Braga

O dono do restaurante onde foi realizado o jantar-comício com mais de 170 pessoas, este domingo, em Braga, foi identificado pela GNR ao Tribunal de Braga.

Países mais pobres só receberam 25 vacinas contra a Covid-19. OMS alerta para “catástrofe moral”

O responsável da Organização Mundial de Saúde apela que os países com maiores quantidades “acumuladas” partilhem vacinas com a COVAX para que as nações mais pobres arranquem, também, com a vacinação nos profissionais de saúde e idosos. Elevada procura e fraco poder de compra bloquearam acesso dos países com menores rendimentos às vacinas contra Covid-19.

Ordem dos Médicos pede confinamento geral e adoção de medidas mais robustas de combate à pandemia

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, pediu, num “grito de alerta pelos doentes”, que o Governo adote um confinamento geral e que aumente a capacidade de testagem de infetados e respetivos contactos para quebrar as cadeias de transmissão.
Ver mais artigos