Autor
Laura León
lleon@jornaleconomico.pt
Artigos

JPP acredita que Governo “está no bom caminho” seguindo os seus conselhos

O líder parlamentar do JPP, aproveitou a ocasião para questionar sobre documentos solicitados pelo partido, que ainda estão por entregar. Élvio Sousa refere-se a pareceres económicos de transporte marítimo da Universidade Católica e outros relatórios de concessão de serviços públicos de transporte de passageiros entre a Madeira e o Continente, bem como relatórios do Porto do Funchal.

Governo lança selo para comemorar os 20 anos da Floresta Laurissilva

O grupo proprietário do Centro Comercial La Vie, Wider Property, associou-se a estas comemorações, através do seu projeto de sustentabilidade ambiental “Go Green”. Presta uma homenagem à floresta nativa da Madeira, divulgando e promovendo esta iniciativa no seu espaço comercial.

Victor Freitas acusa Quadrantes de tratar doentes sem licença definitiva

A licença provisória saiu em 2009, em dezembro de 2010 há uma declaração do Instituto da Administração da Saúde e Assuntos Sociais que declara que a Quadrantes é, àquela data, a única entidade na RAM detentora de licença de funcionaamento para executar os serviços de medicina nuclear. Só a 19 de março de 2015 é que sai a licença definitiva.

Quadrantes apresenta queixa de Rafael Macedo à Ordem dos Médicos

O caso refere-se ao facto de a jornalista da TVI ter-se deslocado à Quadrantes com a prescrição de “dois pedidos de medicina nuclear muito estranhos e raros”, diz o médico da Quadrantes. Um deles destina-se a “doentes com insuficiência cardíaca descompensada”, para uma pessoa que estava aparente bem. Os exames foram passados por um tal de Rafael Silva: o nome clínico de Rafael Macedo.

Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera já entrou em período de auscultação pública

Antes da data de 22 de abril está prevista uma sessão de esclarecimento dos documentos disponíveis.

Poupar, não poluir e cuidar das florestas. Soluções para termos mais e melhor água

O Económico Madeira foi ouvir Hélder Spínola, professor universitário na UMa, formado na área de Biologia, e o antigo Presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Miguel Sequeira, sobre os problemas mais comuns que afetam a água na Madeira. É importante lembrarmo-nos que a água é um recurso escasso e que a temos de usar de forma cuidada e consciente. O Dia Mundial da Água celebra-se na próxima sexta-feira, dia 22 de março, e os especialistas na matéria não esquecem de recordar o papel relevante que a floresta tem na Madeira para nos dar este recurso essencial à vida.
Ver mais artigos