Autor
Laura León
lleon@jornaleconomico.pt
Artigos

Arábia Saudita e Emirados “preocupados” com eventual subida dos ‘stocks’ de petróleo

“Nenhum de nós quer ver os stocks novamente a aumentar, temos de ser cautelosos”, disse o ministro da Economia da Arábia Saudita, referindo-se à situação no final de 2018 que levou a uma quebra acentuada do preço do “ouro negro” no mercado internacional.

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.

Albuquerque compromete-se a cobrir anfiteatro da Escola do Caniço

O governante acredita que as atividades formativas e educativas anunciadas por um professor da escola, na inauguração deste auditório, no âmbito das artes criativas, da tecnologia e ecologia são determinantes na formação dos jovens, na educação e nas competências “para encararem o futuro com grandes desafios”.

Cláudia Monteiro de Aguiar reforça apelo contra a abstenção nas eleições europeias

A candidata do PSD afirma que a redução da taxa de abstenção seria uma grande vitória para o partido, sublinhando que acima de tudo, votar nestas próximas eleições é assumir a responsabilidade e a escolha daqueles que representarão a Madeira e o Porto Santo, no Parlamento Europeu, nos próximos cinco anos, “escolha essa que traduz o compromisso que todos, sem exceção, devemos assumir em nome do futuro da nossa Região”.

Margarida Pocinho refere importância de fundos da UE para investimento em proteção contra incêndios

Para que mais projectos sejam aprovados pela União Europeia, a candidata do CDS-PP Madeira às eleições europeias afirma que é preciso “a intervenção urgente” do Governo Regional no cadastro rústico e florestal. “Por vezes há muitos herdeiros, outras vezes não sabemos de quem é o terreno, tudo isto complica a documentação necessária para candidatar os projectos”, sublinhou.
Ver mais artigos