Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Artigos

‘Geringonça ao centro’ ou governo de salvação surgem no horizonte

Maioria para “repartir os sacrifícios” da crise pode levar o PSD a juntar-se ao PS, estando por saber em que moldes. Mas António Costa e Rui Rio ainda nada disseram sobre uma ideia conotada com Belém.

Covid-19: Chega quer audição parlamentar urgente de Graça Freitas, acusando-a de “total incompetência”

André Ventura critica a diretora-geral de Saúde por ter revogado decisões de autoridades de saúde regionais que estipulavam quarentena obrigatória para quem entrasse em Portugal. E afirma que existe “uma certa desconfiança” quanto ao número oficial de infetados que tem sido divulgado.

Covid-19: PSD recomenda cuidados especiais no levantamento de pensões, CSI e RSI nos CTT

Grupo parlamentar social-democrata alerta para o grande afluxo de idosos esperado entre 4 e 9 de abril, apelando a que forças de segurança e autarquias se mobilizem, em articulação com os CTT, para assegurar afastamento social e regras de higiene necessários para evitar contágio da Covid-19.

PSD quer que Estado pague quatro a cinco mil milhões em dívidas a fornecedores nas próximas duas semanas

Joaquim Miranda Sarmento aponta “almofada financeira” do IGCP como a forma de garantir injeção de liquidez nas empresas sem afetar o défice. Presidente do Conselho Estratégico Nacional do PSD promete dois planos de resposta à crise económica provocada pela Covid-19.
São Marino

Covid-19: Microestados europeus são os que têm mais casos por habitante e Suíça ultrapassa Itália

Peso dos infetados no total da população é especialmente elevado em São Marino, Vaticano, Ilhas Faroé, Andorra, Islândia, Luxemburgo e Liechtenstein. Nesta quarta-feira Portugal era o 24.º país com mais diagnosticados por milhão de habitantes e o 15.º país com maior número de mortes em relação ao número de habitantes.

CDS-PP oferece “outdoors” às autarquias para campanhas de prevenção da Covid-19

Francisco Rodrigues dos Santos enviou uma carta para todos os presidentes de câmara municipal portugueses a oferecer as estruturas de propaganda política de que os centristas dispõem. E apela aos outros partidos para seguirem este exemplo.
Ver mais artigos