Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Artigos
Debate António Costa Assunção Cristas

Debate entre António Costa e Assunção Cristas vinca “enorme fosso” entre os partidos com foco nos impostos

Num frente a frente televisivo ao estilo dos que protagonizaram na Assembleia da República, Costa acusou Cristas de agravar contas públicas em 5,2 mil milhões de euros com proposta de redução do IRS e IRC, ouvindo em troca que deixou o país “entre parênteses” nos últimos quatro anos.

PremiumPSD encontra-se atrás do Bloco e do PAN entre os mais jovens

Eleitores acima dos 65 anos são os únicos que votam quase tanto nos sociais-democratas quanto nos socialistas. Notícias só não são piores para a liderança de Rui Rio, que tem 6,1% das preferência entre os 18 e 34 anos e apenas 5,9% dos 35 aos 49 anos, porque os mais velhos se abstêm muito menos.

PremiumSondagem: PS alarga vantagem mas fica abaixo da maioria absoluta

Socialistas chegam a 38,4% nas intenções de voto em setembro, atingindo o valor mais alto de 2019, enquanto o PSD cai para o mais baixo, com 20,6%. Mas muitos não querem Costa ou Rio no poder, conclui o Barómetro Político de Setembro da Aximage que passa a ser publicado pelo Jornal Económico.

PremiumAssunção Cristas: “Se baixarem os ombros haverá reforço da esquerda”

Líder do CDS-PP desvaloriza sondagens que apontam para uma grande redução do grupo parlamentar centrista, apelando aos eleitores de centro-direita para acreditarem numa “alternativa que liberte a força criativa e criadora das pessoas e empresas”.

Chega apresenta candidatura às legislativas no Estabelecimento Prisional de Évora

André Ventura pretende entregar uma carta aberta a Armando Vara, que cumpre uma pena de cinco anos por tráfico de influências, em que apela ao ex-ministro para renunciar voluntariamente à subvenção vitalícia que é paga enquanto antigo titular de cargo político.

PremiumSondagens indicam que PCP é o perdedor da “geringonça”

Com o PS no limiar da maioria absoluta e o Bloco de Esquerda a aproximar-se do PSD nas intenções de voto, os comunistas são os únicos a cair entre os partidos de esquerda. Jerónimo de Sousa contrapõe com a “alma de cangalheiro” dos comentadores.
Ver mais artigos