Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Artigos
Aviso das secções de voto para as presidenciais de 2021

Projeções apontam para abstenção entre 50% e 60%

Valor da abstenção deverá superar o registado há cinco anos, mas não atingirá os valores que eram temidos devido ao receio de ir votar na pior fase da pandemia de Covid-19.

Candidatos presidenciais madeirenses têm conseguido segundo lugar na região autónoma

Edgar Silva e José Manuel Coelho conquistaram grande parte do eleitorado madeirense nas duas últimas eleições presidenciais. Desta vez não há nenhum candidato que tenha uma ligação à região autónoma.

Minuto a minuto: Cenário de abstenção acima de 70% está afastado

Sondagens, resultados e reações ao longo do dia em que, na pior fase da pandemia de Covid-19, os portugueses decidem entre a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e a chegada de Ana Gomes, André Ventura, João Ferreira, Marisa Matias, Tiago Mayan Gonçalves ou Vitorino Silva ao Palácio de Belém.
marcelo_rebelo_sousa_legislativas_voto

Marcelo Rebelo de Sousa: “Nem a pandemia no seu momento mais grave conseguiu travar a democracia”

Candidato à reeleição garantiu estar preparado para qualquer desfecho, destacou que a votação está a correr bem em todo o país e recordou que “este é um daqueles votos que não são antecipáveis, a não ser que o Presidente da República morra”.

PremiumÉ de Eanes que quase todos eles (e uma delas) gostam mais

Quatro dos seis candidatos que se apresentam a votos para tentar evitar a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa apontaram, em entrevistas ao Jornal Económico, Ramalho Eanes como modelo a seguir no Palácio de Belém.

PremiumMais cinco anos no Palácio de Belém são até hoje uma regra sem exceção

Convergência ao centro para reeleger Presidente da República leva a que nenhum incumbente tenha ido sequer à segunda volta.
Ver mais artigos