Autor
Leonardo Ralha
Artigos

PremiumRui Rio procura tornar-se o líder da oposição que mais tardou a chegar ao poder

Triunfo sobre PauloRangel, na sua terceira vitória consecutiva em eleições diretas, leva a que o líder social-democrata esteja em condições de ultrapassar AntónioGuterres como o líder da oposição que mais tempo demorou a tornar-se primeiro-ministro. Quando disputar as próximas eleições legislativas Rio já levará 1.445 dias à frente do seu partido.
lítio

Energia, hidrogénio e lítio pesam quase metade das candidaturas às Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial

Candidaturas de consórcios pré-qualificadas e que serão apoiadas por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência dividem-se por outros segmentos, destacando-se também o Agroalimentar e Economia do Mar ou a Ferrovia, Transportes, Mobilidade e Logística.

Pedro Siza Vieira: “Quando se mobilizam duas mil empresas não estamos a falar num PRR para o sector público”

Ministro da Economia considera que a mobilização de empresas, universidades e investigadores para as candidaturas às Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial contraria a ideia de que a resposta à crise provocada pela Covid-19 está excessivamente concentrada no Estado.

Ministro da Economia espera decisão sobre venda da Efacec ainda em 2021

“O Estado não tem vocação para gerir empresas industriais”, disse Pedro Siza Vieira, admitindo que será necessário arranjar “algum financiamento adicional” devido ao arrastar do processo de reprivatização, que depende da avaliação da única proposta vinculativa do grupo DST.

Governo apresenta 64 projetos de inovação empresarial apoiados pelo PRR

Pedro Siza Vieira e António Costa vão abrir e encerrar dois dias dedicados à apresentação dos 64 projetos pré-qualificados para as Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial. Estão em causa investimentos no montante de nove mil milhões de euros, liderados por empresas como a Autoeuropa, Efacec, NOS ou Petrogal, com pelo menos 930 milhões de euros de apoios a fundo perdido.
Pedro Ribeiro

António Costa nomeia assessor ex-autarca do Cartaxo 11 dias após anúncio do fim da legislatura

Pedro Ribeiro passou a integrar o gabinete do primeiro-ministro a 15 de novembro. Menos de dois meses protagonizara uma das maiores derrotas autárquicas do PS, vendo o PSD interromper 40 anos de governação socialista no município ribatejano.
Ver mais artigos