Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Artigos

Durão Barroso premiado em Berlim nesta sexta-feira

Antigo presidente da Comissão Europeia é descrito pelo júri dos SignsAward como “um europeu credível” em tempos marcados pelo Brexit e pelos populismos.

Paulo Morais: “As pessoas têm a ideia de que os políticos abandonam as populações, e têm razão”

Rosto da luta pela transparência e do combate à corrupção em Portugal, o cabeça de lista do Nós, Cidadãos quer levar ao Parlamento Europeu uma alternativa de centro empenhada em representar melhor os eleitores portugueses. Escrutínio à aplicação dos fundos comunitários, equidade fiscal e contacto direto com o eleitorado são ideias fortes de uma candidatura que espera repetir o sucesso de Marinho e Pinto nas europeias de 2014.

Mais de metade dos atuais eurodeputados portugueses não voltam a Estrasburgo

Razia no PS, que fica sem Francisco Assis, Ana Gomes e Maria João Rodrigues, e ocaso do fenómeno Marinho e Pinto explicam forte renovação na delegação portuguesa no Parlamento Europeu. Apesar de PSD, CDU, Bloco de Esquerda e CDS-PP terem “repetentes” enquanto cabeças de lista.

Naruhito: Um imperador nascido depois de Hiroxima

O novo chefe de Estado do Japão é o primeiro a não ter vivido a derrota na Segunda Guerra Mundial e dele se aguardam mudanças tranquilas na monarquia mais antiga que existe no Mundo.

PremiumPortugal entre os sete países imunes à vaga de deputados populistas

Partidos de Marine Le Pen e de Matteo Salvini lideram vaga que vai alterar paisagem política em Estrasburgo. Mas sem contribuição portuguesa.

Desafios dos CTT: renacionalização fica para a agenda da próxima legislatura

Regresso dos correios ao setor público é ambição dos partidos mais à esquerda, mas o ministro Pedro Nuno Santos coloca para já a mira na renegociação da concessão do serviço postal universal.
Ver mais artigos