[weglot_switcher]

Liga de Golfe Orizonte dá a tacada certeira!

Ao fim de quatro jornadas, a Primeira Liga de Golfe em Portugal já faz um balanço positivo. Mas, até novembro ainda há muita competição pela frente nalguns dos melhores campos do país.
14 Junho 2018, 07h15

Entre 2014 e 2017, Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo. O número de praticantes estrangeiros cresceu e a apreciação dos portugueses por estes campos excepcionais, também.

Promover a prática deste desporto em equipa, é o principal objectivo da Liga numa iniciativa da Orizonte Lisbon Golf. O torneio junta 18 equipa de 4 jogadores, fora os suplentes, dividindo-se pelos 7 campos do grupo. São participantes mistos e federados.

Jogam em confrontos directos no formato “Matchplay”, o que para os participantes permite uma estratégia muito mais desafiante e divertida. As equipas são formados por amigos, colegas de trabalho ou até clientes de empresas, reforçando o convívio na natureza.

Outra das vantagens deste formato, é a flexibilidade de presenças. Os jogadores não têm de estar em todas as jornadas, podendo conciliar a prática com outros compromissos existentes. Obrigatório é ser o melhor nas 17 etapas, para poder chegar à vitória com muitos “greens” (término de cada buraco no glossário do golfe). Uma viagem à Irlanda para jogar num dos melhores campos da Europa é o prémio final.

Em Maio o Oeiras Golf recebeu as primeiras duas jornadas e a terceira e quarta jogaram-se na Aroeira. A 13 jornadas do fim, a equipa Moragri lidera os resultados.

Este fim de semana (16 e 17 de junho), o Aroeira II recebe mais duas jornadas desta liga.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Liga de Golfe Orizonte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.