Autor
Luís Parreirão, Gestor
Artigos

Segregação de funções

É natural que as funções concentradas durante muitos anos numa única pessoa passem a ser assumidas por várias. Situação que poderá ser, em si mesma, bastante proveitosa.

Fraternidade, uma renovada dimensão

Sabemos que a Europa está confrontada, não com uma crise de migrantes, mas, antes, com as suas próprias incapacidades, que o afluxo de migrantes apenas veio colocar em evidência.

Novas realidades

Há uma nova atividade que começa a ganhar relevância, inclusive em Portugal: a consultoria especializada no apoio aos Family Offices.

Empresas Familiares – alguns desafios (II)

Na sequência do que referimos no nosso último artigo vamos referir algumas matérias que, em contexto de empresa familiar, assumem uma dimensão específica: 1) Estratégia e Planeamento A cada momento as empresas necessitam de planear o que vão fazer, como, com que recursos e com que objectivos. É verdade para todas, mas assume no universo […]

Empresas Familiares, alguns desafios (I)

Nas empresas familiares, a experiência tem demonstrado que o caminho vai no sentido de uma cada vez maior contratação de profissionais.

Empresas sem pessoas?

Talvez fosse interessante o MAI desafiar as Empresas Familiares para construírem em conjunto um projeto responsabilizador e inclusivo de migrantes.
Ver mais artigos