Autor
Luís Tavares Bravo, Economista, International Affairs Network
Artigos

O emprego e a desigualdade de género

A Europa quer adotar medidas vinculativas em matéria de transparência salarial que permitam uma acentuada redução do diferencial de salários entre homens e mulheres. Um objetivo de elementar justiça.

Pode o Turismo retirar Portugal da recessão em 2021?

A oportunidade de reabrirmos portas ao turismo com sucesso ganhou mais visibilidade após o Reino Unido ter incluído Portugal na lista de países seguros para viajar, sendo, aliás, o único país da UE que mereceu essa inclusão.

Confiar no processo de recuperação económica

O mundo parece estar a caminhar na direção certa. O segundo trimestre dará mais visibilidade à recuperação da economia global, à medida que a vacinação se for tornando mais abrangente e ganhar um ritmo mais acelerado.

Reformar Portugal para cumprir abril no século XXI

“Liberdade significa responsabilidade. É por isso que a maioria dos homens a teme.”

Combater o imobilismo, reconquistar a competitividade de Portugal

Portugal tem que mudar de vida. Tem que pensar mais no que pode fazer por si, tomar o seu destino em mãos e pensar no que pode deixar para as próximas gerações como legado, para além de um enorme saco de dívidas.

Desigualdade de género condiciona crescimento económico

Acelerar o caminho para a equidade de género é uma variável de sustentabilidade que além de socialmente responsável e justa, é criadora de impacte económico relevante. Para as empresas e, sobretudo, para as economias.
Ver mais artigos