Autor
Luís Tavares Bravo, Economista
Artigos

Somos escravos fiscais

Somos um dos países do mundo onde os impostos progressivos atingem mais rapidamente a taxa máxima de retenção IRS. E um dos países onde existe deficiente retorno por esses impostos pagos.

Tweets & China

A China estará particularmente atenta aos resultados das presidenciais americanas. Com ou sem acordo comercial.

As novas cidades-estado

O segredo da cidade com sucesso passa muito pela criação de conceitos simples e objetivos de gestão de ativos, assim como da criação de regras de governança sobre a estratégia pública para gerir de forma eficiente esses ativos, que não são apenas os financeiros ou imobiliários, mas também os de caráter humano e social.

Uma trégua na guerra comercial

O acordo comercial não constitui um incentivo ao comércio internacional. Acima de tudo, é uma forma de estancar o efeito de contágio do protecionismo a uma escala global.

Descodificar o caminho do carbono zero

A Agência Internacional de Energia estima que a transição para o carbono zero implica um esforço de investimento anual de 380 mil milhões de dólares por ano, só até 2025. E a eletrificação massiva global poderá ser a solução técnica.

Os desafios do novo governo e da oposição

Urge repensar a oposição e saber trazer novas formas de fazer política para criar uma agenda mobilizadora, não para o aparelho partidário mas para o país.
Ver mais artigos