Autor
Luís Tavares Bravo, Economista, Board Member do Think Tank International Affairs Network
Artigos

Os cidadãos e a política depois da pandemia

Até que ponto poderá esta emergência climática moldar a ideologia política para o futuro? E as novas gerações, poderão trazer novas causas disruptivas e antissistema passíveis de enquadrar-se no centro político?

As corporações e a defesa da biodiversidade

Há uma maior visibilidade na sociedade civil sobre boas práticas das grandes empresas, sobretudo no que diz respeito ao abuso da utilização dos recursos do planeta, e cada vez mais essa perceção tem vindo a ganhar importância pelo conjunto de riscos reputacionais e de litigância com as comunidades.

Um jogo de lego

Luís Tavares Bravo, Economista, Board Member do Think Tank International Affairs Network, analisa a proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022.

Que futuro para as pensões de reforma?

Portugal tem um dos níveis de literacia financeira mais baixos da Europa e isso deve ser corrigido, pois permitirá que mais portugueses procurem alternativas ao único sistema existente, preparando adequadamente a sua reforma em várias frentes.

Estratégia de saída

A transição para uma nova normalidade é uma discussão que poderá trazer consigo novos hábitos de vida, não apenas no que diz respeito ao trabalho remoto, mas também ao modo como escolhemos o local de residência.

Inflação condiciona debate, mas não os investidores

Por enquanto, todos os esforços de bancos centrais e governos parecem estar direcionados em reiniciar as economias para um crescimento pós-pandemia, o que implica manter um ritmo forte de vacinação.
Ver mais artigos