Autor
Luís Vilar, Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia
Artigos

O prejuízo de Salónica

Se a Benfica SAD nada fizer até à data de fecho da janela de transferências de verão, pode registar resultados negativos históricos de, aproximadamente, -140M€! E enquanto isso, Jesus diz que lhe falta um avançado e Luís Filipe Vieira tem eleições de daqui a um mês…

Sporting vs. Braga: o desaparecimento ou a emergência de (mais) um grande?

Discute-se hoje o encurtamento das distâncias entre SC Braga e Sporting CP. Será esta uma moda de curta duração ou uma tendência emergente? Estaremos perante um quarto grande ou deveremos deixar de colocar Sporting no lote dos três grandes, dadas as distâncias cada vez mais evidentes para SL Benfica e FC Porto?

Um terceiro grande em risco

Não será fácil o caminho de Varandas: ou os sportinguistas assumem a realidade, sem populismos, e se unem, ou poderão deixar de estar no lote dos grandes.

O problema do Sporting não é Peseiro, é estrutural

A demissão de José Peseiro parece uma tentativa imatura e precoce de conquistar tempo e espaço de manobra junto da opinião pública sportinguista, procurando esconder os reais problemas estruturais da Sporting SAD.

As consequências poderão vir a ser (muito) “chatas”

Os resultados da fuga unilateral de talento seriam catastróficos. Se o Sporting perder 80% do ativo, centrado em 20% dos jogadores com mais mercado, entrará de imediato em falência técnica com um endividamento de 117%.