Autor
Mafalda Simões Monteiro
Artigos

Cinco principais tendências do IoT

A EY identificou cinco tendências chave para a IoT em 2018. Aleksander Poniewierski sintetiza-as aqui:

“Olhamos para Portugal como um país tecnológico e com grande margem de crescimento”

O mercado é pequeno e as nossas empresas ainda não estão ao nível das estrangeiras. Mas segundo os responsáveis da Dell EMC, o tecido empresarial português está consciente da importância da digitalização para a sua competitividade e já está a investir nela.

“Inquietação de aprender é fundamental”

A transformação digital implica pessoas com mentalidade muito aberta. À tecnologia – sensores, comunicações, segurança – soma-se o incremento do valor da experiência do utilizador e da economia colaborativa.

As soluções IoT obrigam a uma nova abordagem da cibersegurança

Depois da indústria transformadora, muitos setores estão a adotar tecnologia IoT. Saúde, agricultura, retalho são alguns exemplos, mas “qualquer organização, independentemente da indústria ou setor deve adotar a IoT.

Humanos e máquinas vão trabalhar em equipa dentro de cinco anos

Um estudo da Dell Technologies revela que, para 82% dos CEO_inquiridos, as equipas de trabalho mistas, humanos e máquinas, serão em breve realidade. As opiniões dividem-se, contudo, na visão do futuro.

Capgemini faz contas aos ganhos da automatização inteligente

O setor dos serviços financeiros poderá vir a obter ganhos de 512 mil milhões de dólares até 2020 se implementar este tipo de tecnologia em larga escala.
Ver mais artigos