Autor
Manuel Rifer
Artigos

PremiumPaulo Maló: raízes de vinho

Médico dentista com o maior negócio mundial de saúde, por pegada geográfica, com presença em 22 países, Paulo Maló tem uma vida vivida em três países, mas com raízes que crescem mais profundas em Portugal. Raízes de vinha, em Pegõese em Azeitão, que cumprem um chamamento, mas, como tudo o resto que faz, nasceram já viradas para o mundo.

Troféus Luso-franceses comemoraram 25 anos com aprofundamento de relações entre Portugal e França

Numa altura em que os Troféus atribuídos pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) comemoram um quarto de século, podemos dizer que as relações económicas entre Portugal e França se têm aprofundado nos últimos anos, a um ritmo que não é só explicado pelo facto de “Portugal estar na moda”. As exportações portuguesas para […]

Estudantes de Medicina reúnem-se no Porto para debater “saúde em Portugal e além-fronteiras”

O Congresso Nacional de Estudantes de Medicina realiza-se entre os dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Congressos do Instituto Superior de Engenharia do Porto. O presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Edgar Simões, disse ao Jornal Económico que “deve existir uma sensibilização precoce para o potencial da tecnologia ao serviço da medicina”.

“Maioria dos contabilistas não está preparada para o digital”

Ordem dos Contabilistas Certificados quer liderar o caminho da digitalização do mercado e promover a formação, que a bastonária considera essencial, para que “não fique ninguém para trás”.

PremiumOrçamento do SNS vai crescer menos do que a economia em 2019

Nova ministra vai ter mais 523 milhões de euros no orçamento, mas as transferências para o Serviço Nacional de Saúde vão crescer apenas 2%. No bolo do sector está incluído o avanço nos processos de construção de cinco novos hospitais.

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje. Saiba o que tem de fazer

A vacinação é feita nos centros de saúde, mas também nas farmácias. Manuela Pacheco, presidente da Associação das Farmácias de Portugal, em declarações ao Jornal Económico, explica o que é preciso saber.
Ver mais artigos