Autor
Marco Silva, Consultoria estratégica e de investimentos
Artigos

Golpe do Estado

Para quê este teatro de diabolização do diesel? Tudo se resume a engordar as receitas fiscais em pelo menos mais mil milhões de euros.

Escravos precisam-se para turismo da treta

Não sou contra o turismo nem tão-pouco o AL, mas sou contra a falta de inteligência estratégica na criação de uma economia com maior valor acrescentado.

Andamos aparvalhados

Para progredir é imprescindível uma análise dos erros passados, é essa a base da história evolucional da humanidade sustentada na experimentação. Algo que uma boa parte da “direita” ainda não percebeu, os adoradores de Passos Coelho (PPC) e de Portas falham em não assumir que foram eles a semente da Geringonça.

Poluidores, nós? Ganhem juízo!

A poluição é um problema de mentalidade, a começar pela do Estado, que sabe cobrar impostos mas não faz o que lhe compete.

Ambientalismo com juízo

Pessoalmente defendo os eléctricos, mas não vou deixar-me enredar por uma lógica de obsessão por esse paradigma sem que as condições para a sua exequibilidade existam.

A falácia da desigualdade

Os empregos não importam no número, importam na qualidade da retribuição, daí que prefira 50 postos de trabalho a ganhar 2.500 euros/mês do que 500 a receber 600 euros/mês.
Ver mais artigos