Autor
Marco Silva, Consultoria estratégica e de investimentos
Artigos

Wall Street recupera do tombo, apesar da ameaça de recessão

Foi a vez da Alemanha indiciar que poderá lançar um programa de incentivo para combater a provável recessão que se vai abater na economia do país.

Princípios ou grilhetas, a escolha é nossa

O “novo normal” não é o debate dos princípios, mas a discussão descontrolada da espuma dos temas, saltitando rapidamente de um para o outro, naquilo que correntemente se chama de “ciclos de notícias”.

Inversão ou ilusão? A resposta chega nos próximos dias

Nos próximos dias teremos a prova dos nove se a recuperação de ontem foi apenas um falso movimento ou uma estabilização sustentada.

Investidores acordam tarde e fogem apressadamente do risco

Já depois do mercado encerrar o tesouro norte-americano considerou a China como manipulador de moeda, o que deverá fazer estragos no optimismo na sessão de hoje.

Investidores fogem do risco e Wall Street tomba

Esta semana que hoje se inicia será importante para aferir qual o sentimento que irá predominar este mês, nomeadamente se as correcções se irão agravar.

E tudo Trump levou

Para fechar a semana em alta no interesse, hoje é dia de non-farm payrolls, com os analistas à espera de 165,000 postos de trabalho criados, um número muito diferente poderá exacerbar a volatilidade que amanhã ainda deverá existir à conta dos dois últimos dias.
Ver mais artigos