Autor
Marco Silva, Consultoria estratégica e de investimentos
Artigos

Wall Street sem gás à espera de dados económicos

Um número que a ser alcançado não belisca a ideia bem estabelecida nos analistas de que é a força do mercado de trabalho que está a sustentar o crescimento económico.

Fazer ou não fazer acordo, eis a questão de 2019

Ficando agora os ‘non-farm payrolls’ de sexta-feira como a prova dos nove final sobre o estado da economia.

Wall Street faz limonada sem limões

O preço do light crude tem nos próximos dias uma prova importante, pois caso não consiga reconquistar a linha inferir do canal (laranja), entra numa zona bearish que abrirá espaço para mais perdas no valor do activo.

Wall Street faz o pleno, mas sem plano

Apesar de ser inegável o excelente comportamento do mercado accionista este ano, importa não entrar em euforias, são elas que geralmente levam os investidores à ruína.

O Pai Natal prepara as renas, mas irá visitar Wall Street?

Vai ser importante aferir o resultado da época de vendas natalícia, a começar pela Black Friday, seguida da Cyber Monday, serão testes relevantes para os investidores poderem validar a noção de que o consumidor norte-americano continua confiante.

Investidores ficam nas linhas laterais à espera de novidades

Com um múltiplo de 18,5 no ‘price earnings ratio’ para as empresas do S&P 500, o risco começa agora a ser mais ruidoso, dado que a média dos últimos 20 anos está nos 16,5, ou seja os títulos das cotadas em Wall Street estão caros.
Ver mais artigos