Autor
Maria Teixeira Alves
mtalves@jornaleconomico.pt
Artigos

BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

BCP é a Escolha do Consumidor 2019 na categoria Grandes Bancos

O Banco registou o maior grau de satisfação dos inquiridos face à concorrência, com 7,33 (de 1 a 10), terminando com um índice de satisfação de 71,69% entre os dois mil consumidores consultados.

CMVM limita a venda do derivado CFD a investidores não profissionais

A CMVM segue a recomendação da ESMA e pôs um projeto de regulamento a consulta pública até 27 de fevereiro. Esta legislação surge porque segundo dados recolhidos em vários Estados-Membros há cerca de 74% a 89% dos investidores não profissionais que investem em CFDs perdem dinheiro. Sendo que em média, perdem entre 1.600 euros e 29.000 euros.

Fidelidade premiada com Escolha do Consumidor 2019

A Fidelidade é líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, registando atualmente uma quota de mercado de cerca de 30,7%. A companhia está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e tem a maior rede em Portugal. Mas está ainda presente em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau.

MSC Cruzeiros volta a ser distinguida pelos consumidores com o Prémio Cinco Estrelas

Os vários aspectos avaliados, com grande destaque para a classificação obtida nos critérios Satisfação pela Experimentação e Intenção de Recomendação, que atingiram 8,24 e 8,73 pontos respectivamente (numa escala de 1 a 10), permitiram obter uma satisfação global de 78%.

Bolsas da Europa fecham semana no verde. Só o BCP fechou em queda no PSI20

Mais uma vez, as boas notícias sobre os progressos das conversações entre a China e os EUA, em matéria de relações comerciais, favoreceram o sentimento dos investidores nesta última sessão da semana.
Ver mais artigos