Autor
Maria Teixeira Alves
mtalves@jornaleconomico.pt
Artigos

Banco Montepio com 2,7 mil milhões de euros de crédito em moratória

Sem detalhar o peso no total da carteira, o Banco Montepio diz que concedeu 35 mil moratórias que totalizaram 2,7 mil milhões de euros com referência a 30 de junho de 2021, “evidenciando uma redução de 16% face ao final de 2020”.

Banco Montepio melhora prejuízos para 33 milhões no semestre

O banco liderado por Pedro Leitão regista uma variação positiva nos resultados no montante de 18 milhões de euros em junho. Mas produto bancário cai 12%. O rácio NPE (malparado) melhorou para 9,3%, face aos 12% do ano passado.

BCP financia em 55 milhões o empreendimento Bayline da Vanguard Properties

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

Whitestar premiada nos Global Banking & Finance Awards 2021

Atualmente, a Whitestar gere cerca de 11 mil milhões  de euros em carteiras de crédito non-performing, sub-performing, performing e imobiliário.

PremiumMontepio e BNI retomam negociações para venda do Finibanco Angola

O Banco Montepio – que se prepara para apresentar uma redução dos prejuízos semestrais para cerca de 30 milhões, apurou o JE – poderá ficar com 9,9% do Finibanco Angola depois da venda ao BNI.
mario_centeno_carlos_costa

Há 37,5 mil milhões de euros de crédito em moratória em junho (com áudio)

Os dados publicados pelo Banco de Portugal indicam que, no final de junho de 2021, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 37,5 mil milhões de euros, menos mil milhões do que em maio.
Ver mais artigos