Autor
Maria Teixeira Alves
mtalves@jornaleconomico.pt
Artigos

José de Mello coloca 50 milhões de obrigações a 3,875% ao ano

Com esta operação, na qual o Banco Invest, e o Haitong Bank, S.A. atuam como Joint Lead Managers e Bookrunners e o Banco BIC Português, atua como Co-Lead Manager, a José de Mello Saúde, prossegue a sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, tirando partido das condições atuais de mercado para alargar a maturidade média da sua dívida.

Bolsa de Lisboa fecha em queda arrastada pelo papel e pela banca

Os mercados europeus fecharam em queda com as incertezas sobre o acordo da China com os Estados Unidos. A China está pessimista em alcançar um entendimento inicial com os Estados Unidos. Por cá, as quedas da Altri, Navigator e BCP fizeram mossa. Nem a subida da EDP e Jerónimo Martins compensou.

WiZink lança Unido, a primeira app em Portugal aberta a todos utilizadores

A app gratuita funciona de forma independente, está aberta e disponível para todos os utilizadores, independentemente das entidades financeiras em que sejam clientes.

CGD emite 500 milhões de euros em dívida a cinco anos a 1,25%

A Caixa Geral de Depósitos realizou hoje uma emissão de dívida sénior não preferencial (senior non preferred), no montante de 500 milhões de euros, com o prazo de 5 anos e uma taxa de juro de 1,25%.

Rothschild lança novo fundo de renda fixa de alto rendimento com maturidade em 2026

Segundo Edmond de Rothschild Asset Management, “o fundo tenta capitalizar retornos atraentes no mercado dinâmico de títulos corporativos de alto rendimento, em euros, embora os investidores devam ter em mente que isso representa um risco maior”.

Banco de Portugal regista Nuno Zigue como CEO do Banco Santander Consumer Portugal

Em dezembro de 2018, Nuno Zigue foi nomeado CEO do Banco Santander Consumer Portugal, posição que foi agora reconhecida formalmente pelo Banco de Portugal.
Ver mais artigos