Autor
Maria Teixeira Alves
mtalves@jornaleconomico.pt
Artigos

João Moreira Rato e Luís Pereira Coutinho eleitos em AG para liderar Banco CTT até 2021

Na sequência da notícia divulgada pelo Jornal Económico de aprovação do Banco de Portugal, os CTT realizaram ontem a assembleia-geral do banco e elegeram os órgãos sociais para o triénio 2019-2021. Na comissão executiva fica Luís Pereira Coutinho como presidente, sendo os vogais João de Mello Franco, Pedro Coimbra e Nuno Fórneas.

PremiumIndústria 4.0: Aposta na formação é essencial para futuro da economia

Em janeiro deste ano a CIP publicou um estudo, elaborado pela McKinsey Global Institute e pela Nova School of Business and Economics, que apontou que a robotização e automação de alguns setores da economia poderão extinguir 1,1 milhões de postos de trabalho na próxima década.

Premium“Todos os governos deveriam reduzir a carga fiscal nas empresas”, sugere presidente da CIP

António Saraiva, presidente da CIP, defende a importância de uma política orçamental estável e que não dependa das cores partidárias dos executivos para promover o investimento no país.

PremiumBancos não vão fazer provisões para as multas da AdC

As coimas da Concorrência por prática concertada de preços não vão ter impacto nos resultados dos bancos porque não vão constituir provisões.

PremiumJoão Moreira Rato aprovado como presidente não executivo do Banco CTT

A administração do Banco CTT, que tem Luís Pereira Coutinho como CEO, foi aprovada pelo Banco de Portugal.

Wall Street fecha no ‘verde’ depois de Trump adiar tarifas sobre produtos chineses

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou um adiamento por 15 dias das tarifas aduaneiras adicionais sobre produtos importados da China, de 1 para 15 de outubro. A bolsa subiu.
Ver mais artigos