Autor
Maria Teixeira Alves
mtalves@jornaleconomico.pt
Artigos

BdP e CMVM já enviaram as respostas que a ASF precisa para avaliar idoneidade da administração da Mutualista

O Banco de Portugal enviou ontem por escrito a informação que a ASF diz ter pedido para avançar com a avaliação da idoneidade da administração de Tomás Correia. A CMVM também já respondeu ao regulador dos seguros.

BCP arrasta Bolsa de Lisboa para perdas. Europa fecha mista

Segundo o Eurostat Portugal continua a apresentar a terceira maior dívida pública (123,0% do PIB), depois da Grécia (181,9%) e da Itália (134,0%). Isto penalizou sobretudo bolsa italiana e a dívida soberana de Itália. No PSI 20 a queda de mais de 2% do BCP é justificada em parte pelo facto de o DjStoxx Banks ter a pior performance do dia.

Declarações da Fed anima investimentos e Wall Street arranca em alta

Fed poderá ir além do esperado na descida dos juros e os investidores mostraram otimismo na abertura de Wall Street. A bolsa arranca assim em alta, em sintonia com o comportamento da maioria europeia. Os comentários de dois responsáveis da Fed de que o Banco Central norte-americano poderá ser mais agressivo na descida de juros foram recebidos com agrado pelos investidores. Destaque para os bons resultados da Microsoft.

PremiumASF pediu informação à CMVM e BdP para avaliar Tomás Correia

O supervisor dos seguros pediu informações à CMVM e ao Banco de Portugal no âmbito da avaliação dos administradores da Associação Mutualista Montepio Geral. Mas ainda não sabe quando chegam.

Tranquilidade: “Apollo teve um papel fundamental na nossa recuperação”

“A Apollo teve um papel fundamental na nossa recuperação, aportando capital e know-how num momento crítico, reestruturando o balanço e desencadeando a integração e transformação fundamentais à nossa sustentabilidade”, escreve a Tranquilidade aos seus parceiros comerciais.

Moody´s melhora rating do Bankinter

A Moody’s baseia o aumento do rating, principalmente na qualidade dos ativos do banco e nas suas expectativas de melhoria para os próximos 12 a 18 meses.
Ver mais artigos