Autor
Mariana Bandeira
mbandeira@jornaleconomico.pt
Artigos

Johnson & Johnson inicia testes clínicos finais da vacina para o coronavírus

A Janssen, farmacêutica do grupo norte-americano, deu início à fase 3 dos testes clínicos que terão 60 mil voluntários em três continentes, depois de ter registado “resultados provisórios positivos” nas duas primeiras etapas dos estudos laboratoriais.

Mobile World Congress vai realizar-se em junho de 2021

A maior feira tecnológica da Europa, que estava agendada para março do próximo ano, voltou a ser adiada devido à pandemia. Barcelona recebe o evento entre os dias 28 de junho e 1 de julho e Xangai recebe a indústria das telecomunicações ainda antes, em fevereiro de 2021.

Accenture investe 2,5 mil milhões de euros para acelerar migração para a ‘cloud’

A consultora, que teve uma receita de 9,4 mil milhões de euros nestes serviços em 2019, lançou uma nova área destinada à transição digital, composta por 70 mil profissionais com conhecimentos em armazenamento na ‘nuvem’.

“É obrigatório insistir nos objetivos do Pacto Ecológico Europeu”, diz secretária de Estado do Ambiente

Inês dos Santos Costa referiu esta quarta-feira que os decisores políticos e empresariais, cientistas e estudantes têm a responsabilidade de defender um modelo económico ambientalmente responsável e socialmente inclusivo. Declarações proferidas na ‘Portugal Smart Cities Summit 2020, que decorre até quinta-feira no Centro de Congressos de Lisboa e que conta com o Jornal Económico como media partner.

ERSE garante estar disponível para ajudar a “ultrapassar todas as barreiras” na transição para a energia limpa

O diretor de Infraestruturas e Redes da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos considera que a inovação permite garantir “a segurança de abastecimento, a concorrência e a sustentabilidade do planeta através da descarbonização”. Marta Ramires, uma das responsáveis da lei que criou o autoconsumo coletivo e as comunidades de energia, apelou a que as unidades agrícolas repensem a forma de consumir energia.

João Galamba: “Introdução do hidrogénio aumenta o valor económico de cada euro investido em eletricidade”

O secretário de Estado Adjunto e da Energia considera que existe uma relação simbiótica entre a eletrificação e o hidrogénio verde. “Se fossemos a Polónia, a República Checa ou Arábia Saudita provavelmente as decisões não seriam tão simples, mas Portugal não produz carvão e não extrai petróleo nem gás. É mais fácil”, disse, na abertura do segundo dia da Portugal Smart Cities Summit.
Ver mais artigos