Autor
Mariana Bandeira
mbandeira@jornaleconomico.pt
Artigos

Wall Street abre misto com Nasdaq a desanimar

Apesar de a Tesla ter estado a cair antes da abertura do mercado, após a suspeita da justiça norte-americana, a fabricante liderada por Musk recuperou e sobe cerca de 0,40%.

Bolsas continuam a ignorar guerra comercial

A cotação do barril de petróleo mantém-se acima dos 79 dólares, depois de as autoridades sauditas adiantarem que estão confortáveis com os preços do Brent acima dos 80 dólares por barril.

Ordem dos Advogados propõe quotas mais baixas e novo escalão para mais novos

Consulte aqui os valores propostos para o próximo ano, a entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019. Segundo esta entidade, a decisão deve-se à “reivindicação” dos profissionais devido ao “elevado valor das quotas dos seus associados individuais”.

Praça lisboeta segue Europa e abre no ‘verde’

Sonae, Mota-Engil ou REN são algumas das cotadas que contrariam o sentimento otimista.

EDP assegura 267,5 milhões de dólares em novo acordo ‘tax equity’ nos Estados Unidos

O acordo engloba os projetos eólicos Arkwright (78 MW) e Turtle Creek (199 MW), localizados nos estados norte-americanos de Nova Iorque e Iowa.

Respostas Rápidas: Que produtos foram afetados pelas tarifas dos EUA à China?

Em que ponto está a guerra comercial? Qual a lista de produtos impactados? Como reagiu a China? O que dizem os analistas? Segundo os cálculos do instituto alemão Ifo, estas tarifas irão travar o crescimento da China em 0,1 a 0,2 pontos percentuais e colocar a Europa numa posição mais forte.
Ver mais artigos