Autor
Mariana Bandeira
mbandeira@jornaleconomico.pt
Artigos

Arranjar o telemóvel em vez de o substituir. Eurodeputados querem dar “direito à reparação” aos consumidores

A resolução do Parlamento Europeu sobre um mercado único europeu mais sustentável em termos económicos e ambientais foi aprovada esta quarta-feira, em sessão plenária, com 395 votos a favor, 94 contra e 207 abstenções.

CPAS aprova plano de proteção de rendimentos para advogados, solicitadores e agentes de execução com incapacidade temporária de trabalho

O seguro de acidentes pessoais e de doença foi desenvolvido pela AIG e permite que os beneficiários beneficiem de uma proteção que lhes garante, nas situações previstas, o pagamento equivalente a 70% da remuneração convencional mensal por si escolhida, sendo que os prémios são assumidos pelo sistema de previdência.

Bolsa de Lisboa fecha com subida superior a 1%

CTT, EDP Renováveis e BCP subiram mais de 2%. As ações da tecnológica Novabase, que divulgou esta tarde ao mercado o Plano para a Igualdade de Género e Diversidade, caíram 0,61% para 3,27 euros.

Presidente da Comissão Europeia sobre Brexit: “Estamos prontos para ser criativos, mas não para questionar a integridade do mercado único”

A questão das pescas é um dos tópicos quentes do pós-divórcio entre Londres e Bruxelas. “Ninguém questiona a soberania do Reino Unido nas próprias águas, mas pedimos previsibilidade e garantias para os nossos pescadores que navegam nessas águas há décadas, senão séculos”, alertou esta quarta-feira Ursula von der Leyen.

Wall Street regressa às perdas em véspera de feriado nos Estados Unidos

O índice norte-americano Dow Jones, que bateu recordes ontem, está agora a negociar em terreno negativo e abaixo dos 30 mil pontos, penalizado sobretudo pelas desvalorizações do banco JP Morgan, que cai 1,69%, e da tecnológica IBM, que cai 1,64% para 122,50 dólares.

Legal design. O triângulo entre tecnologia, Direito e design que está a entrar a advocacia

“A tecnologia não nos está a substituir. Temos de utilizá-la, dizer que dados pretendemos e para quê. Claro que são ferramentas novas, mas nós continuamos a ser os profissionais”, garante Alexandre Zavaglia Coelho, CEO da consultora brasileira Legal Score.
Ver mais artigos