Autor
Mariana Bandeira
mbandeira@jornaleconomico.pt
Artigos

CEO da PHC: “Está a acontecer um Big Bang da gestão”

Ricardo Parreira acredita que a mudança nesta área de negócio não se deve simplesmente à transformação digital mas ao “aumento exponencial do poder do cliente”: “Está super informado, consegue analisar e tem mais facilidade na troca do serviço ou produto”.

Gosta de festivais e acha que até sabe vender bilhetes? Isso pode levá-lo aos bastidores

A startup britânica Verve lançou-se esta quinta-feira no mercado nacional e está trabalhar com festivais como o Lisb-On, o RFM Somnii ou o Festival Forte. Os fãs de música e concertos podem, assim, ser também vendedores e marketeers e, depois, ganhar vales de refeições e bebidas, t-shirts, entradas nos bastidores, entre outros.

Já não é preciso cartão bancário para utilizar o Multibanco

Porém, precisa de ter a aplicação “MB Way”. “Como o próprio nome indica, a funcionalidade «Utilizar Multibanco» permite usar a maioria das operações dos caixas automáticas apenas com a ‘app’, sem ter de usar o cartão, que, assim, pode ficar em casa”, diz a SIBS. A empresa financeira, que gere esta rede, está a dizer adeus às carteiras, e até já enviou lenços para a despedida.

Portugueses estão mais felizes. País subiu no ranking mundial da felicidade

O último “World Happiness Report” aponta os portugueses como mais felizes do que entre 2005-2008, com uma variação positiva de 0,129 pontos. No ano passado, Portugal figurava na 77ª posição, subindo 10 posições este ano.

Startup portuguesa Enging recebeu um milhão de euros da EDP

A empresa de Oliveira do Hospital, que desenvolve soluções de manutenção preditiva, pretende desenvolver a área comercial e expandir-se sobretudo na Europa.

Provámos o Kit Kat verde que chega às lojas em abril

O chocolate de matcha e chá verde é um dos mais recentes lançamentos da empresa suíça Nestlé. Demorou 15 anos a chegar às prateleiras dos supermercados europeus, depois de ser criado no Japão.
Ver mais artigos