Autor
Mário Malhão
mmalhao@jornaleconomico.pt
Artigos

Trabalho: Polarização de salários aumentou em Portugal

Número de trabalhadores com salários médios mais elevados, assim como trabalhadores com salários médios mais baixos aumentou, diminuindo a proporção de trabalhadores com salários médios intermédios, segundo o estudo “Dinâmica empresarial e desigualdade”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

Barómetro dos mercados a meio da semana

O preço do Brent ultrapassou o patamar dos 80 dólares por barril e já há previsões que apontam para os 100 dólares no início de 2019. Nas bolsas as últimas sessões não apresentaram uma tendência clara , enquanto Draghi fez subir as yields das dívida soberana com uma frase sobre a inflação.

Transportes: Queda no tráfego rodoviário de mercadorias é a única no setor

Setor dos transportes cresceu no primeiro semestre de 2018 em comparação com o período homólogo. A excepção foram os transportes rodoviários de mercadorias, com uma quebra de -4,1%. No movimento de mercadorias nos portos nacionais registou-se uma subida de 2,3%.

Barómetro dos mercados a meio da semana

A taxa da obrigações portuguesas a 10 anos desceu com a subida do ‘outlook’ pela S&P e o PSI 20 registou quatro ganhos em cinco sessões. No mercado petrolífero, o Brent permanece perto dos 80 dólares por barril.

Jornal Económico: dois anos de crescimento

O Jornal Económico nasceu a 16 de setembro de 2016. Desde então, transformou-se numa marca de informação multiplataforma, presente nos suportes papel, online e multimédia. Sempre com o objetivo de melhor servir os seus leitores. Conheça as principais etapas do percurso do JE, que é hoje o jornal de economia e finanças com mais audiência em Portugal. Obrigado pela sua confiança e preferência!

Angola: cronologia de uma fase atribulada nas relações luso-angolanas

O primeiro-ministro, António Costa, visita Angola pela primeira vez depois da tensão diplomática entre os dois países, com o processo que envolve o antigo vice-presidente angolano Manuel Vicente. Ultrapassado o “irritante”, testa-se uma nova fase das relações.
Ver mais artigos