Autor
Miguel Mauritti
mmauritti@saudeonline.pt
Artigos

PremiumNovo hospital custará menos 80 milhões do que o previsto em 2017

Pensado para iniciar atividade em 2012, o novo hospital de Lisboa Oriental foi vendo esse prazo ser dilatado, sendo agora certo que abrirá portas em 2023… ou 2024.

PremiumGoverno vai encerrar seis unidades hospitalares e construir duas em Lisboa

Há seis hospitais em Lisboa que “todos os dias têm de ser adaptados a obras” que permitam “utilizá-los mais quatro ou cinco anos anos”. Depois serão transferidos para o novo hospital gigante.

Fundação Mirpuri abre candidaturas para prémios à Arte no valor de 90 mil euros

A Fundação Mirpuri acaba de anunciar a abertura de candidaturas para a segunda edição dos Prémios de Dança, Música e Teatro, iniciativa que visa a promoção do mérito artístico, nacional como internacional, apostando na distinção do melhor da cultura e no fomento das atividades culturais em Portugal e no mundo.

Respostas Rápidas: Quando é que o medicamento de Matilde pode ser usado?

A doença que afeta a pequena Matilde é a forma mais grave de um grupo de doenças neuromusculares hereditárias caracterizadas por perda de musculatura esquelética resultante da degeneração progressiva das células do corno anterior na coluna vertebral e dos núcleos motores no tronco encefálico.

Medicamento para Matilde não pode ser utilizado em Portugal

Pese o montante necessário ter sido alcançado, o medicamento não poderá ser adquirido pelos pais da menina, uma vez que o financiamento de medicamentos em Portugal é exclusivamente público, de acordo com o enquadramento jurídico em vigor.

Saúde: Novo vice-presidente da ARS Centro impôs condições para aceitar cargo

O médico de família e ex-dirigente sindical João Rodrigues explicou, numa nota enviada às unidades de saúde familiar, as condições que apresentou à ministra da Saúde, Marta Temido, para aceitar a nomeação para o cargo.
Ver mais artigos