Autor
Nuno Braga
nbraga@jornaleconomico.pt
Artigos

“Conversas com Norte”. “Acredito num resultado surpreendente para o PSD”, diz autarca de Famalicão

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, é o convidado, desta semana, do “Conversas com Norte, o podcast do Jornal Económico. Para além de se mostrar otimista quanto às possibilidade do PSD a nível nacional, faz também um balanço do seu percurso autárquico, a poucos dias de concluir o seu segundo mandato. Não se candidatou novamente porque sentiu que era o momento de sair. Ouça a entrevista a Paulo Cunha no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

Ensino superior ensaia regresso à normalidade

O regresso às aulas no ensino universitário está tão dependente como todas as atividades das diretivas da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas as universidades contactadas pelo Jornal Económico dizem-se preparadas para voltarem a receber presencialmente os alunos. Não há problemas logísticos de monta e as instituições são unânimes em considerar não apenas que estão preparadas, […]

Premium“Matosinhos não será um dormitório do Porto”

Autarca de Matosinhos, novamente candidata pelo PS, afasta a hipótese de terrenos da refinaria da Galp servirem para desenvolvimento imobiliário. Propõe em alternativa um centro de investigação tecnológica e espacial.

“Conversas com Norte”. Fundação Mestre Casais nasceu para promover a sustentabilidade

Foi apresentada ao público há praticamente um mês atrás e, no entretanto, já agendou conferências, debates, seminários e promoveu, igualmente, alguns estudos relativamente às áreas que considera prioritárias (a sustentabilidade ambiental e climática, social e humana, financeira e de governação). Tudo para ouvir no “Conversas com Norte” desta semana com José Gomes Mendes (diretor executivo da Fundação Mestre Casais) e e António Carlos Rodrigues (CEO do Grupo Casais). Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

“Representamos 120 mil empresas com um volume de negócios de 33.600 milhões de euros”, diz presidente da CONFMINHO

Empresas de 12 associações empresariais da região minhota decidiram agregar-se e criar uma Confederação Empresarial do Minha para impulsionar o Movimento Associativo Empresarial das NUT III Alto Minho, Cávado e Ave. Ouça a entrevista a Luís Ceia no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

“Temos uma taxa de empregabilidade superior a 95%”, destaca subdiretor do ISAG-EBS

Um valor que é encarado com orgulho por Henrique Pires, o subdiretor do ISAG – European Business School, uma das primeiras escolas de gestão no nosso país, fundada em 1979, e pioneira na oferta de cursos superiores na área da Gestão de Empresas no Norte de Portugal. Henrique Pires, responsável também pela pasta da internacionalização do ISAG, é o convidado do podcast “Conversas com Norte”. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.
Ver mais artigos