Autor
Nuno Barradas Esteves, Economista
Artigos

Modelos de ‘rating’, o melhor dos dois mundos

A cooperação entre ‘fintechs’ e instituições financeiras permitirá criar modelos de ‘rating’ mais fiáveis, com melhor capacidade preditiva e enquadrados nas exigências regulatórias.

O futebol como elemento apaziguador

A realização de um evento com uma audiência global como é o Mundial de Futebol, veio permitir o apaziguamento das relações entre Rússia, EUA e União Europeia.

Os desafios do leão

Uma alienação de atletas por valores aceitáveis, permitiria a manutenção da atividade operacional do Sporting e reforçaria a credibilidade do clube junto dos seus parceiros de negócio.

Tesla Inc.

Por mais otimistas que sejam as entidades financiadoras e por mais visionário que seja o seu fundador, uma empresa só o é, na verdadeira aceção da palavra, quando gera lucros.

Eurovisão: no final ganhou Portugal

A Eurovisão foi um ‘boost’ não só para as marcas envolvidas no evento, mas sobretudo para Portugal e para Lisboa, em particular.

Rússia, o canto do cisne

As sanções económicas têm sempre um efeito ‘boomerang’: um país não atinge os seus parceiros comerciais sem se atingir a si próprio, acabando o lado mais frágil por ser o mais penalizado.
Ver mais artigos