Autor
Nuno Cintra Torres, Professor Universitário
Artigos

Depois das lágrimas de crocodilo dos governos, a infância destroçada

As crianças um dia vão chorar a infância destroçada. O e-Learning no secundário isola e impõe um novo tipo de disciplina e de responsabilidade a pais e filhos.

O poder viral da Internet infetou os cidadãos, não perceberam?

Os portugueses estão muito mais à frente que a esmagadora maioria dos políticos. Este Estado está caduco, completamente ultrapassado pela cidadania que está muito bem e muito melhor informada.

Londres-Birmingham 170kms = Lisboa-Beja 38 minutos

Há muitas vantagens políticas, económicas e ambientais em pensar estrategicamente em conjunto a alta velocidade e o transporte aéreo. A preocupação em manter as populações no “interior” é um ideal que choca com a tendência universal: em breve 80 por cento da população europeia viverá em cidades. É uma noção medieval que persiste em considerar […]

Londres-Birmingham 170kms = Lisboa-Beja 38 minutos

Há muitas vantagens políticas, económicas e ambientais em pensar estrategicamente em conjunto a alta velocidade e o transporte aéreo.

Os carros vão ser a hidrogénio

Para ser totalmente “verde”, o hidrogénio deve ser produzido com recurso a energias renováveis tendo como matérias-primas a água ou a biomassa. Entretanto, foi anunciado que em Sines se irá produzir hidrogénio em quantidade.

Infelicidade e estagnação, o enigma português

Porque serão os portugueses tão infelizes? Será resultado da perceção de um elevado nível de corrupção? Crescimento económico débil? Ausência de sentido de destino coletivo? Não há uma elite dedicada ao bem comum?
Ver mais artigos