Autor
Nuno Cintra Torres, Professor Universitário
Artigos

Lisbonne brûle-t-elle?

Investidores estrangeiros em imobiliário alegam que é preciso garantir que a cidade tenha uma espécie de “reservas de índios” que retenham alguma presença folclórica na multidão estrangeira que esmaga as ruas da cidade.

Da Web Summit a muSEAum: transformação digital em museus

A aplicação de tecnologias digitais pode ajudar os museus a contrariar os efeitos da falta de autonomia financeira e operacional.

Idoso é discriminatório

A expressão mais velho é muito mais adequada porque abrange pessoas de muitas idades e de muitas e diversas capacidades físicas e cognitivas sem que haja a criação do estigma de pessoa obsoleta sugerido pela palavra idoso, que é aplicada por defeito a qualquer pessoa com mais de 65 anos.

Portugal, “bom” império, débil elite

A principal diferença entre os portugueses de Quinhentos e os de hoje reside na atual falta de quantidade de uma elite moral e eticamente sã com poder e capacidade de liderança.

Há mais Pais da democracia, Sr. Presidente

O General António Ramalho Eanes é um dos esquecidos. É tempo de os partidos o homenagearem devidamente pelo seu serviço à causa da democracia.

Eleições: “qu’é qu’isso m’intressa”

Muitas pessoas gritam em desespero que o voto deve ser obrigatório. Na minha opinião, não deve. Votar deve ser um ato informado e voluntário, fundacional à democracia.
Ver mais artigos