Autor
Nuno Cintra Torres, Professor Universitário
Artigos

Carros a pilhas são brincadeira cara

Atendendo-me à lógica e ao conhecimento da teoria da difusão e adoção de inovações, os carros elétricos alimentados por uma bateria que depende de uma rede de distribuição de eletricidade que não existe, não são o futuro.

Lisboa, a mega-região criativa Setúbal-A Corunha

Tal como Espanha ou Itália, onde estão à venda aldeias inteiras, o interior será um deserto povoado pelos velhos, reformados holandeses, e agricultura que emprega nepaleses. É a realidade que nenhuma mirífica regionalização iria travar.

A oportunidade do CDS

Citando Adriano Moreira numa recente entrevista, o “eixo da roda” do CDS deve continuar a ser o seu eixo fundacional: a democracia-cristã.

Justiça eficaz = crescimento económico

A corrupção é o cancro que mina a sociedade portuguesa e impede que os portugueses ganhem mais dinheiro, que Portugal ascenda ao lugar cimeiro entre os países europeus.

Lisbonne brûle-t-elle?

Investidores estrangeiros em imobiliário alegam que é preciso garantir que a cidade tenha uma espécie de “reservas de índios” que retenham alguma presença folclórica na multidão estrangeira que esmaga as ruas da cidade.

Da Web Summit a muSEAum: transformação digital em museus

A aplicação de tecnologias digitais pode ajudar os museus a contrariar os efeitos da falta de autonomia financeira e operacional.
Ver mais artigos