Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Artigos

Vinhos portugueses exportaram 590 milhões de euros até setembro, uma subida de 2,4% em valor

Segundo a ViniPortugal, para o desempenho positivo registado nos primeiros nove meses deste ano contribuiu bastante o comportamento dos países terceiros fora do espaço da União Europeia, que estão a ter um crescimento de 21,6%, representando 317,5 milhões de euros. O destaque positivo das exportações vão para o Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Novo fim de de semana “desastroso”, com perdas acima dos 75% para o retalho e restauração

A AMRR considera que, embora as medidas decretadas tenham afetado mais os 191 municípios com recolher obrigatório, as perdas superiores ao habitual foram sentidas em todos.

CAP e Corteva vão financiar projetos inovadores das mulheres rurais em Portugal

Os três projetos finalistas recebem formação profissional e apoio na sua divulgação e a vencedora recebe um prémio de cinco mil euros para investir na implementação do seu projeto. O prazo de candidaturas vai decorrer até 7 de fevereiro de 2021.

Amazon estuda plataforma logística em Badajoz. Portos de Sines e de Setúbal podem vir a entrar na equação

Jeff Bezos, considerado o homem mais rico do mundo, está a projetar a construção de um centro logístico na região de Caia/Badajoz, com 200 mil metros quadrados, que pode criar mil postos de trabalho diretos, numa primeira fase, um número que poderá duplicar nos anos seguintes.

Concursos de obras promovidos em Portugal até final de outubro atingiram 4.160 milhões de euros, uma subida de 18%

No que diz respeito ao volume de contratos de empreitadas no âmbito de concursos públicos celebrados e objeto de reporte no Portal Base até ao final de outubro, regista-se um total de 1.716 milhões de euros, menos 2% em termos homólogos.

Exportações da fileira Metal Portugal atingem terceiro melhor resultado de sempre em setembro

Os responsáveis da AIMMAP prevêem que este ritmo positivo continuará nos meses de outubro e novembro, apontando para uma perda de 10 a 12% no final do ano.
Ver mais artigos