Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Artigos

Maiores grupos retalhistas mundiais presentes em Portugal são de origem alemã

De acordo com o estudo da consultora Deloitte, ‘Global Powers of Retailing 2019’, divulgado no final da semana passada, o Schwarz Group, que detém o Lidl, está colocado na 5ª posição na tabela dos maiores grupos retalhistas a nível global.

Lidl Portugal vai ter novo administrador delegado a partir de março

Grupo alemão considera que esta mudança na liderança do grupo no nosso país “assegura a continuidade do empenho e investimento da empresa no país”.

Grupo ETE constrói navio que vai ser exportado para o Uruguai

O ‘Punta Tigre’ foi encomendado pela Transfluvial TFN, empresa responsável pelo abastecimento de madeira à Montes del Plata, uma das maiores fábricas de celulose e pasta de papel do mundo.

“Más práticas quase são incentivadas pela não penalização”

Portugal sai destacado pelas piores razões num estudo da Intrum a nível europeu sobre as dívidas às empresas. Luís Salvaterra sublinha que o êxito da recuperação do dinheiro depende da rapidez.

Empresas nacionais aceitam prazos de pagamento mais longos

Atrasos no pagamento das dívidas têm um alto impaco na liquidez de 63% das empresas nacionais questionadas pelo estudo da Intrum.

Venda da Cimpor: como se desfez o ‘império’ cimenteiro em Portugal

A Cimpor chegou a operar em quatro continentes e em 12 países. A empresa extingue-se, mas permanece a marca. E fica a promessa dos turcos em “fazer da Cimpor novamente uma grande empresa”.
Ver mais artigos