Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Artigos

Aeronáutica, Espaço e Defesa valem entre 1,6 e 1,8 mil milhões

Estudo da consultora EY conclui que TAP, OGMA e Embraer valem cerca de 30% deste ‘cluster’, que já emprega em Portugal cerca de 14.700 pessoas.

Terrenos da Lisnave: o maior negócio do século na Grande Lisboa

Após décadas, vai avançar a venda dos terrenos da Margueira, com 630 mil metros quadrados de construção prevista para diversos usos e concessões de marina e terminal fluvial. Há grupos interessados de vários continentes.

Delta Air Lines lança nova rota sem escalas entre Lisboa e Boston

De acordo com esta companhia aérea norte-americana, no ano passado, registou-se em Portugal um aumento em 20% no número de visitantes provenientes da América do Norte.

Comissão de trabalhadores da CP exige reintegração da EMEF

A comissão de trabalhadores da CP escreveu uma carta aberta ao ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, alertando para a possibilidade de “um acidente com consequências trágicas”.

Ligação de autoestrada à fronteira em Vilar Formoso vai custar quase 3,8 milhões por quilómetro

A IP – Infraestruturas de Portugal anunciou, na passada terça-feira, dia 21 de maio, o arranque da obra de construção do troço final da A25 entre Vilar Formoso e a fronteira espanhola, num investimento avaliado em 13,2 milhões de euros.

Turistas de cruzeiro no porto de Lisboa desceram 5% no primeiro trimestre

Nos primeiros três meses deste ano, o terminal de cruzeiros do porto de Lisboa recebeu 49.985 passageiros, o que representa uma quebra de 4,9% face aos números verificados no primeiro trimestre de 2018, com um total de 52.5783 passageiros.
Ver mais artigos