Autor
Palavra de Viajante
Artigos

LIVRO: “A Volta ao Mundo em 80 Dias”

Eis um livro que é uma redescoberta a cada leitura e que nos torna cúmplices das extraordinárias aventuras de Phileas Fogg e Passepartout ao longo do seu périplo mundo fora.

“Viagem à Volta do Meu Quarto”

Este livro naturalmente inspirador, é-o ainda mais em tempos de isolamento social. Escrito durante a prisão domiciliária do autor em Turim, na sequência de um duelo, será uma excelente companhia nos dias que temos pela frente.

“Notas de Inverno sobre Impressões de Verão”

Por insistência dos amigos, Dostoievski descreve as suas impressões dos lugares que visita na Europa, misturando ensaio e ficção, num registo incisivo e acutilante. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

“Viajar com os Reis de Portugal”

São vinte as histórias das viagens empreendidas pela realeza portuguesa ao estrangeiro e recolhidas pelo historiador Miguel Ribeiro Pedras. Um retrato da viagem enquanto ferramenta política e diplomática.

Antonio Pigafetta: “A primeira viagem em redor do mundo”

Pigafetta, nobre italiano, cronista, explorador e geógrafo ao serviço da República de Veneza, foi também um dos 18 sobreviventes do único navio de uma frota de cinco e 237 homens, ao serviço da Coroa espanhola. Uma viagem narrada por quem a viveu.

“Uma semana no aeroporto”

O escritor suíço Alain de Botton foi convidado pela empresa proprietária do Aeroporto de Heathrow, em Londres, a fazer uma residência literária no local. Aceitou e foi o seu primeiro escritor-residente. Foi-lhe dado acesso ilimitado a todas as áreas. Falou com viajantes dos quatro continentes e este é o resultado da sua meditação.
Ver mais artigos