Autor
Palavra de Viajante
Artigos

Livro: “O Atlas”

Misturando autobiografia e ficção, fantasia e reportagem, William T. Vollmann aborda nestas histórias a pobreza, a violência e a perda mas, também, celebra a beleza da paisagem.

Livro: “Campo Santo”

Nestes longos passeios solitários pela Córsega, W. G. Sebald, apresenta-nos uma visão do mundo que combina ficção, história, autobiografia e até fotografia, abordando alguns dos temas mais profundos da literatura contemporânea: a memória, a perda e o exílio.

“O Livro dos Seres Imaginários”

Eis uma das obras mais originais e fascinantes do argentino Jorge Luis Borges: uma reinvenção do mundo construída a partir de um bestiário moderno.

Livro: “Líbano, Labirinto”

Alexandra Lucas Coelho traz-nos uma coleção de pequenas histórias, de acontecimentos do quotidiano do cidadão comum libanês. Cuja vida que tem sido dura, precisamente devido às particularidades da história do país. Mas é aí que reside a sua força.

Livro: “Um Aprazível Suicídio em Grupo”

Não é por ser verão que precisamos de leituras divertidas, mas quiçá o calor puxe pelo sorriso. E seguramente que vai rasgar uns quantos ao ler as reflexões que aqui se tecem sobre o suicídio enquanto desporto finlandês.

Livro: “Trieste”

Trieste é uma cidade literária que encontrou em Jan Morris a sua biógrafa ideal. Uma cidade imbuída de três culturas – eslava, latina e germânica – que lhe dá uma identidade única.
Ver mais artigos