Autor
Palavra de Viajante
Artigos

“Raga”: à descoberta da cultura oceânica

Convite para uma viagem pelas tradições e conhecimentos ancestrais dos povos daquele a que chamam de “continente invisível”, a Oceania. Uma reflexão e uma crítica da globalização pelo Nobel francês J.M.G. Le Clézio – a sugestão desta semana da livraria Palavra de Viajante.

“Carta do Fim do Mundo”

O espanhol José Manuel Fajardo é escritor, jornalista e tradutor, e nesta “carta” seduz-nos até ao Paraíso sem deixar de refletir sobre os eternos problemas da mesquinha condição humana. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

O Que Faço Eu Aqui?

Bruce Chatwin é muitas vezes apelidado de “eterno nómada” e as crónicas reunidas nesta edição da Quetzal fazem jus a esse epíteto. Prosa cativante para devorar sem restrições. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

“Zona”, um relato sôfrego de Mathias Énard

O fascínio do autor pelo Mediterrâneo é notório ao longo da sua obra. Não sendo um mar muito grande, o Mediterrâneo é, contudo, imenso no que diz respeito à sua influência e importância histórica. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

A Cidade dos Prodígios

A ascensão e queda de um gangster catalão pela pluma de um nome maior da literatura espanhola e europeia. Um pretexto para revisitar a Barcelona rebelde e inquebrantável de finais do século XIX.

Últimas Notícias do Sul

Sepúlveda escreveu sobre esse fim do mundo que é a Patagónia argentina, Mordzinski fixou em imagem o que já não existe. Instantes vividos com amor e raiva. Notícias de uma geografia desaparecida. Fica a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.
Ver mais artigos