Autor
Palavra de Viajante
Artigos

Livro: “Ensaios Escolhidos”

Eis o livro perfeito para mergulhar no pensamento de um dos jornalistas mais interessantes do século passado: George Orwell.

Livro: “Atlas Suzanne Daveau”

Aos onze anos, tira as primeiras fotografias, seguindo a prática do seu avô e a sensibilidade da mãe. A partir daí o seu olhar vivaz não mais parou, acompanhando a sua sede de conhecimento. Uma vida extraordinária em álbum!

Livro: “Viajantes nos Açores. O Olhar Estrangeiro sobre as Ilhas desde o século XVI”

Da exaltação da natureza ao comentário sobre realidade política e social, são muitos os olhares reunidos neste livro sobre o arquipélago, de Charles Darwin a Herman Melville passando por Mark Twain, Júlio Verne e Winston Churchill.

Livro: “Lisboa: Histórias e Memórias”

Aqui fica o convite para revisitar a cidade pelos olhos de escritores e de poetas, de olisipógrafos e de fotógrafos, que nela viveram ou que por ela passaram. Bons passeios!

Livro: “Kaputt”

Durante a Segunda Guerra Mundial, Curzio Malaparte ruma à Frente Leste como correspondente de guerra do “Corriere della Sera”, cuja experiência usa como mote para os seus livros mais célebres, entre os quais “Kaputt”.

Livro: “Um Adeus aos Deuses”

Urge recordar a obra de Ruben Alfredo Andresen Leitão, que ficou para a história da Literatura como Ruben A., agora que passaram 100 anos do seu nascimento. Ir com ele até à Grécia não é um convite, mas a promessa de um voo.
Ver mais artigos