Autor
Palavra de Viajante
Artigos

“O Vale dos Assassinos”

Freya Stark foi uma aventureira improvável, mapeou terras persas e do Médio Oriente. Ficcionou territórios, absorveu culturas, procurou conhecer e compreender o Outro. Aqui fica a sugestão de leitura desta semana da Livraria Palavra de Viajante.

Os viajantes e o ‘livro dos museus’

Neste livro, reúnem-se olhares de viajantes estrangeiros. Umas vezes mais excêntricos, outras cruéis e certeiros, a verdade é que nos dão um retrato da cultura setecentista e oitocentista em Portugal. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

“Magalhães, o homem e o seu feitio”

Stefan Zweig pinta o retrato de Fernão Magalhães na sua prosa fluida, mostrando-nos um homem entre a ponderação e a ousadia. Eis a sugestão de leitura desta semana da Livraria Palavra de Viajante.

“Sintra em passo de pensamento”

Gabriela Llansol deambula ao ritmo dos pensamentos pela cidade de Sintra. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

“Diário da Coreia do Norte”

No outono de 2016, Michael Palin recebeu um convite inesperado e algo insólito: apresentar uma série para a ITN, a ter lugar no ‘país dos Kim’. A Coreia do Norte, entenda-se. É sobre a visita a esse opaco país que versa este “diário”.

“Cartas da Rússia”

Esta semana, a sugestão de leitura da livraria Palavra de Viajante leva-nos pela Rússia de novecentos, era imperador Nicolau I, que não ficou para a História como um governante visionário. Finura na escrita e na análise. Boa viagem!
Ver mais artigos