Autor
Palavra de Viajante
Artigos

Livro: “Fotocópias”

John Berger foi crítico de arte, pintor e escritor de ficção e ensaio. Neste livro, colecionou momentos que desenham um friso da história humana no final do milénio. Continuam a fazer(-nos) sentido.

Livro: “Diário de uma Viagem a Portugal e ao Sul de Espanha”

Um documento extraordinário sobre o Portugal oitocentista, onde os portugueses são retratados com inegável ternura, com exceção das nossas elites, a quem a autora dirige críticas particularmente ferozes.

Livro: “Depois da estrada”

Da Serra do Larouco, Montalegre, à praia da Coelha, em Albufeira, são 1.171 quilómetros e cinco dias de carro. De sol a sol. É este o itinerário de Duarte Belo , que aqui faz um retrato de um Portugal pouco povoado.

Livro: “O Infinito num Junco”

Irene Vallejo conta-nos neste livro a fenomenal e minuciosa história desse fascinante artefacto que inventámos para que as palavras pudessem viajar no tempo e no espaço: o livro.

Livro: “Na Planície das Serpentes”

Paul Theroux percorre toda a extensão da fronteira EUA-México e depois mergulha profundamente no interior desse imenso país para ver além das notícias monotemáticas e pouco atentas que lhe chegam do vizinho do sul.

Livro: “Dias Birmaneses”

George Orwell pinta neste livro um retrato devastador do domínio colonial britânico, descrevendo em detalhe a corrupção e intolerância que se viviam numa sociedade onde, “apesar de tudo, os nativos eram nativos”.
Ver mais artigos