Autor
Palavra de Viajante
Artigos

Livro: “O ano do macaco”

Escritora e artista musical e visual, Patti Smith começou a ser reconhecida durante os anos 1970 pela fusão revolucionária de rock’n’roll e poesia no seu trabalho. Lisboa é um dos seus refúgios neste conjunto de relatos intimistas.

Livro: “Viagens sem bola”

A sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante traz um relato onde há mais do que penáltis e golos na própria baliza, dribbles e hat-tricks, foras de jogo e apanha-bolas.

Livro: A vida extraordinária do português que conquistou a Patagónia

Já ninguém se admira quando ouve dizer que há um português em cada canto do mundo. José Nogueira foi um deles. Sem saber ler nem escrever, trocou as margens do Douro pelo convés de um navio e, depois, pela Patagónia chilena.

Livro: Itinerário da Índia por terra a este reino de Portugal

Não foi só o veneziano Marco Polo que narrou as suas viagens pelo mundo. Também o português António Tenreiro nos deixou testemunho desta extraordinária viagem por via terrestre.

Livro: “Périplo pelos Bares do Mediterrâneo”

Se o expectável seria um rol de museus e locais históricos a visitar, neste livro, Ali Duaji, romancista tunisino de origem turca que também fez da poesia sua casa, preferiu perscrutar os povos mediterrânicos deambulando pelos seus bares.

Gonçalo Cadilhe: “Por Este Reino Acima”

Depois de calcorrear mundo, Gonçalo Cadilhe decidiu desbravar os mundos que se escondem entre Lisboa e Coimbra. Fixou-os neste livro que agora partilha com os leitores.
Ver mais artigos