Autor
Patrícia Calca, Politóloga, ISCTE-IUL
Artigos

Também eu tenho de falar do coronavírus

Este não é o momento de arranjar desculpas. Este é o momento de cumprirmos o nosso dever cidadão de nos defendermos a nós e aos outros.

Da esperança na Democracia

Um argumento interessante a reter: a distribuição igualitária de recursos dentro dos Estados não é o que verdadeiramente importa, mas sim um reforço da posição da classe média dentro da sociedade.

O Reino Unido resolveu todos os seus problemas…?

Metade dos britânicos acreditam que hoje e daqui a um ano os seus problemas estarão resolvidos. Já a outra metade e muitos dos que lá vivem e trabalham não pensam assim.

Afinal, o que sabem os eleitores?

De que forma ter acesso a informação que é factualmente errada pode contribuir para a informação/desinformação dos eleitores sobre políticos e movimentos políticos de cariz populista?

Um novo ano, muitas histórias por escrever e o Médio Oriente

Gostaríamos, pelo menos alguns de nós, certamente, que no mundo real os finais fossem mais em linha com as Star Wars, onde o bem e o mal são mais ou menos claros e onde tenhamos a perfeita noção de que lado nos posicionamos. Mas, no nosso mundo as coisas são um pouco mais opacas, resta-nos sonhar com finais mais felizes e alinhamentos mais claros porque a cena internacional é para quando estamos acordados.

Uma década que começa

Importa olhar para o futuro decénio com a vontade de melhorarmos o que está no bom caminho e de mudarmos o que não está.
Ver mais artigos