Autor
Pedro Borges de Lemos, Advogado
Artigos

Em prol da segurança

O facto das forças de segurança estarem a perder competitividade face ao mercado, significa menos polícias, menos segurança e menos qualidade no serviço prestado.

A “bandeira vermelha” de Cristas

Até quando irão os militantes do CDS aceitar continuar a recuar nos seus princípios fundadores com a justificação de que é a única maneira de ganhar votos?

Pela reforma do sistema

Os processos democráticos estão cada vez mais afastados da soberania popular e mais próximos das elites. Elites que se alimentam nas máquinas partidárias, incapazes de processar as necessidades e as transformações ansiadas pelo povo.

A coragem de se ser de direita

O discurso da esquerda cada vez rende mais votos e, em Portugal, Assunção Cristas e Rui Rio, percebendo isso, entraram na deriva ideológica.

Pela afirmação de Portugal

A extensão da plataforma continental portuguesa permitirá concretizar os objetivos de sustentabilidade do país, ampliando a segurança jurídica para o exercício pleno da soberania e proteção do oceano.

Pobreza, uma questão adormecida

Quando é que Portugal ouviu falar num plano aprofundado e sério sobre este tema, proposto por algum partido político da esquerda à direita? Nunca.
Ver mais artigos