Autor
Pedro Malato Branco, Manager, Closer Consulting
Artigos

A iberização da banca

Com a reduzida dimensão do nosso mercado, a disrupção dos neobancos digitais europeus e os processos de consolidação com bancos espanhóis, caminhamos para uma crescente consolidação ibérica.

A maior fintech do mundo

A necessidade de nivelar as exigências regulatórias e de supervisão entre os vários intervenientes no sistema financeiro torna-se uma urgência. É preciso garantir confiança no sistema.

A tokenização dos pagamentos

O período de transição global para o digital está a mudar a forma como vivemos, trabalhamos e compramos. Para muitos milhões de consumidores comprar online é agora uma necessidade.

A digitalização dos pagamentos

Se os cartões de pagamento substituíram o dinheiro, os ‘devices’ e as ‘apps’ vão substituir os cartões físicos. A pandemia criou as circunstâncias para o efeito.

O estado do dinheiro

O dinheiro está a mudar de estado, de sólido para condensado em cartões, tokens de pagamento, wallets digitais. E a pandemia será, provavelmente, o princípio do fim do dinheiro físico.

Confiança e (re)industrialização

Portugal é muito mais do que apenas turismo, é um centro de competência. O que nos falta, então, para nos tornamos um país mais industrializado?
Ver mais artigos